Na mira do Atlético para substituir Luiz Felipe Scolari, Gabriel Milito está próximo de assumir o comando da Universidad Católica, do Chile. A informação é do jornal argentino Olé, nesta quarta-feira (20/3).
Segundo o Olé, o diretor esportivo da Universidad Católica, o argentino José María Buljubasich, viajou a Buenos Aires para fechar o contrato com Gabriel Milito. O treinador já teria chegado a acordo financeiro e aprovado o projeto do clube de Santiago.
Milito tem experiência no futebol chileno. Na temporada 2017/2018, ele treinou o O’Higgins. Foram 29 partidas, com onze vitórias, cinco empates e 13 derrotas.
No entanto, o que despertou o interesse da Universidad Católica foi o trabalho de Milito à frente do Argentinos Juniors. Ele comandou o time de Buenos Aires em 135 jogos até sair no final de 2023, com 58 vitórias, 33 empates e 44 derrotas.
A Universidad Católica demitiu o técnico Nicolás Núñez após início ruim no Campeonato Chileno – apenas quatro pontos em quatro jogos. Em 2024, a equipe ainda foi eliminada na fase preliminar da Copa Sul-Americana pelo Coquimbo Unido, também do Chile.
Se Milito for confirmado na Universidad Católica, os três maiores clubes do Chile serão comandados por técnicos argentinos – Jorge Almirón comanda o Colo Colo, e Gustavo Álvarez é o treinador da Universidad de Chile.
Atualmente, a Seleção Chilena também é comandada por um argentino: Ricardo Gareca.
Leia também
- Saída de Felipão agita torcedores do Atlético nas redes sociais
- Atlético confirma saída de Felipão e anuncia ‘substituto’