Ronaldo não gosta que perguntem de sua vida pessoal. Na verdade, fica bem incomodado quando isso acontece. Mas tem outra coisa que provoca reação parecida no atacante do Corinthians: concentração. Mesmo depois da eliminação para o Flamengo na Taça Libertadores, o Fenômeno não deixou de ironizar sobre o assunto.
E tudo porque o técnico Mano Menezes pretende levar o elenco alvinegro para uma inter temporada de 15 dias em Itu, no interior de São Paulo, durante a disputa da Copa do Mundo na África do Sul. Nesse período, o Campeonato Brasileiro sofre uma pausa e só retorna depois que o Mundial acaba.
Triste por estar bem longe de sua quinta Copa do Mundo, Ronaldo lamentou bastante o fato de que assistirá alguns jogos na concentração. O atacante esteve presente nos Mundiais de 1994, 1998, 2002 e 2006. Conquistou dois títulos.
– Parece que nós vamos assistir à Copa concentrados. Essa é uma grande notícia para mim. Vamos estar em um desses maravilhosos resorts – ironizou o camisa 9.
Essa não é a primeira e nem deve ser a última vez que Ronaldo critica as concentrações corintianas. O técnico Mano Menezes gosta, e tem como parte do seu planejamento, alguns períodos de retiro no interior paulista.
– Volto a dizer que não é um problema pessoal com o Mano. Eu apenas tenho o direito de não gostar de concentração – finalizou o atacante alvinegro.
Eliminado da Libertadores nas oitavas de final, o Corinthians concentra todas as suas forças agora no Campeonato Brasileiro. A estreia do Alvinegro será neste domingo, às 16h, contra o Atlético-PR, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.