Ex-número 1 do mundo, que disputou jogo festivo no último domingo contra Carlos Alcaraz, lamenta ausência do torneio dos Estados Unidos: “Grande tristeza”
Djokovic lembra Nadal pilhado no vestiário de Roland Garros em 2006
Nadal jogaria nesta quinta-feira, às 23h (horário de Brasília), contra o canadense Milos Raonic, número 224 do ranking da ATP.
– É com grande tristeza que tenho que desistir deste torneio incrível em Indian Wells. Todo mundo sabe o quanto eu amo esse lugar e o quanto adoro brincar aqui. Essa também é uma das razões pelas quais cheguei muito cedo ao deserto para praticar e tentar me preparar – disse Nadal, em suas redes sociais.
– Eu tenho trabalhado duro e treinando, e vocês sabem que eu fiz um teste neste fim de semana. Mas eu não estou preparado para jogar no nível mais alto em um evento tão importante. Não é uma decisão fácil, mas não posso mentir para mim mesmo nem para milhares de fãs. Sentirei falta de vocês e tenho certeza de que o torneio será um grande sucesso – completou o tenista.
Rafael Nadal em Brisbane — Foto: Chris Hyde/Getty Images
O ex-número 1 do mundo é dono de 22 títulos de Grand Slam, dois a menos que o recordista, o sérvio Nova Djokovic. Em Roland Garros, porém, Rafael Nadal que é o maior campeão, com 14 taças.