O jornalista Milton Neves mais uma vez deu o que falar. Sempre com muita polêmica, as suas opiniões geram debates e, claro, engajamento, afinal, o profissional não pipoca e fala o que pensa.
Em texto publicado em sua coluna no UOL Esportes, Milton Neves falou sobre qual é o maior clube da América do Sul, elencando pontos que, segundo ele, reforçam o seu argumento para esse debate sem fim.
Milton Neves aponta maior clube da América do Sul, Brasil e mundo
De acordo com Milton Neves, o maior clube da América do Sul muda em cada época. Segundo ele, já foi o Santos, Peñarol e São Paulo, mas hoje é um clube argentino, o Boca Juniors. Para o jornalista, são três pontos que ressaltam isso: conquistas, Bombonera e a torcida apaixonada.
“O maior da América do Sul? Vai mudando de acordo com a fase do futebol sul-americano. Mas já foi o Santos, já foi o Peñarol, já foi o São Paulo e, hoje, me parece que, por títulos, estádio místico e torcida barulhenta, é o Boca Juniors“, analisou Milton Neves.
Sem ficar no muro, o jornalista também falou sobre qual é o maior time do Brasil.
“Qual é o maior clube do Brasil? Para mim, claro, é o Santos Futebol Clube, onde nasceu Pelé e o futebol”, opinou.
Para completar, Milton Neves apontou o maior da Europa e do mundo.
“Por títulos, times sempre estrelados e relevância política-esportiva, o Real Madrid (Europa). E o maior do mundo? Já foi o Santos, nos anos 60, mas inegavelmente hoje é muito difícil competir com os melhores da Europa. Portanto, para mim, o Real Madrid“, finalizou
Milton Neves elogia Romário, mas não o coloca como o maior
Em seu texto de aniversário para Romário, em janeiro, Milton Neves começou falando sobre a data para o Baixinho, citando que o mesmo foi um assombro como atacante. O jornalista ressaltou que o centroavante foi ídolo do Vasco e do Flamengo.
Porém, o jornalista não deixou de questionar os seus leitores se Romário está na seleção brasileiras de todos os tempos, inclusive, foi esse o título da sua coluna.
“Eu não ficarei em cima do muro! Nunca fico! Então, como digo há décadas, para mim o melhor 9 da história foi Coutinho“, afirmou Milton Neves.
A opinião é polêmica, mas o profissional ainda ressaltou que mesmo fora dos 11 iniciais, convocaria Romário para a sua seleção de todos os tempos.
“Mas colocaria Romário na minha lista de convocados. Claro, você pode ter outra preferência… Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Careca, Roberto Dinamite, Tostão, Reinaldo… E então? Romário está na sua seleção brasileira de todos os tempos?”, finalizou o jornalista, indagando os seus leitores