Não segurou nem 2 minutos e entregou ao vivo: Craque Neto indica dois jogadores que deveriam ficar de fora da lista de convocados da Seleção Brasileira
Nesta sexta-feira (01), o treinador Dorival Júnior convocou pela primeira vez a Seleção Brasileira sob o seu comando. A CBF pediu para aumentar o número de 23 para 26 atletas, e os adversários aceitaram.
Inclusive, o primeiro compromisso é no dia 23 de março, em Wembley, diante da Inglaterra. Já no dia 26 jogará no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, contra a Espanha.
Dorival Júnior surpreendeu muita gente. Além de promover o retorno de Lucas Paquetá, o comandante levou diversos atletas que nunca foram convocados, até mesmo que atual em times do Brasil, como Murilo do Palmeiras e a dupla Rafael e Pablo Maia, do São Paulo. As novidades geraram muitos debates no meio esportivo e, para o Craque Neto, foi muito positiva.
Neto elogia convocação da Seleção Brasileira
O Craque Neto, no programa Os donos da Bola, na Band, comentou sobre a convocação da Seleção Brasileira. Segundo ele, Dorival foi muito bem e acertou nos nomes.
“Eu adorei a convocação. Só não gostei do Casemiro, que está mal pra caramba. Não está jogando nada. Já deu. O Danilo também não gostei, que já tem duas Copas do Mundo e pra mim tinha que ser outro, mas não tem problema”, comentou Neto durante o programa.
Em seguida, o ex-jogador e agora apresentador ainda deu a sua dica para escalação ideal, de acordo com os nomes disponíveis. Segundo ele, o Brasil precisa começar com: Ederson, Danilo, Marquinhos, Beraldo e Ayrton Lucas; André, Bruno Guimarães, Paquetá, Vinícius Júnior, Rodrigo e Gabriel Martinelli.
Confira a convocação da Seleção Brasileira:
- Goleiros – Bento (Athletico-PR); Rafael (São Paulo) e Ederson (Manchester City)
- Laterais – Danilo (Juventus); Yan Couto (Girona); Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendel (Porto)
- Zagueiros – Beraldo (PSG); Gabriel Magalhães (Arsenal); Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras)
- Meio-campistas – André (Fluminense); Andreas Pereira (Fulham); Bruno Guimarães (Newcastle); Casemiro (Manchester United); Douglas Luiz (Aston Villa); João Gomes (Wolverhampton); Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)
- Atacantes – Endrick (Palmeiras); Gabriel Martinelli (Arsenal); Raphinha (Barcelona); Richarlison (Tottenham); Rodrygo (Real Madrid); Savinho (Girona) e Vinicius Junior (Real Madrid)
Vale lembrar que esses são apenas os primeiros compromissos de Dorival Júnior com a Seleção Brasileira, mas ainda em 2024, o treinador terá pela frente a Copa América, disputada nos Estados Unidos, e as Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo. Antes, poucos dias antes de estrear na Copa América, enfrenta os Estados Unidos e a Seleção do México, em amistosos que servem como preparação já com os atletas convocados para a disputa.