Em dezembro, Augusto de Melo foi eleito o novo presidente do Corinthians, assumindo em janeiro. Ele chegou com muitas promessas, principalmente que recolocaria o time nos trilhos e brigaria com as maiores potenciais atuais, inclusive, com a famosa frase: “acabou a farra”.
Porém, os primeiros passos do Timão não foram como o esperado. A equipe chegou a flertar com a zona de rebaixamento e, com isso, demitiu Mano Menezes. Quem veio para o seu lugar foi António Oliveira e, com ele, o time respondeu.
Porém, isso não foi o suficiente para evitar uma eliminação precoce no Campeonato Paulista, caindo na primeira fase, o que resolveu muitos torcedores, como o ex-jogador, Craque Neto.
Craque Neto aponta culpado pela eliminação do Corinthians
O ex-jogador e agora comentarista, Craque Neto, é famoso por falar o que pensa, sem fazer média com ninguém. Após a eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista, ele apontou no programa “Apito Final”, da Band, quem foi o responsável: Mano Menezes.
“Se o Corinthians está fora do Campeonato Paulista, é culpa do Mano Menezes! A culpa é do Mano Menezes e do seu auxiliar! A culpa é deles. Eles que têm que ser cobrados por não estarem classificados”, afirmou Neto.
Após 11 jogos, o Corinthians soma apenas 13 pontos. Foram quatro vitórias, um empate e seis derrotas, anotando e sofrendo 14 pontos. Com isso, é o lanterna do Grupo C, atrás de Red Bull Bragantino, Inter de Limeira e Mirassol.
Já eliminados, o Timão ainda precisa encarar o Água Santa na última rodada, no domingo (10), às 16h, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema.
Números de Mano Menezes no Corinthians
Na passagem atual, o treinador comandou o Timão em 19 jogos, com apenas seis vitórias. Porém, cinco delas foram na temporada anterior. Antes, Mano Menezes teve duas passagens pelo Corinthians. Entre 2008 e 2010, o treinador teve 177 jogos, com 97 vitórias, 49 empates e 31 derrotas, um aproveitamento de 64%. Além disso, conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro Série B em 2008, além do Campeonato Paulista e Copa do Brasil em 2009.
Já na segunda passagem, em 2014, foram 61 jogos, com 31 vitórias, 15 empates e 15 derrotas, um aproveitamento de 59%, sem títulos. Nas redes sociais, o treinador se pronunciou após a demissão.
“A nova direção do Corinthians, 33 dias após assumir o clube, decidiu pela interrupção do nosso trabalho. Agradeço ao torcedor corinthiano que sempre foi muito carinhoso e respeitoso comigo e com a minha equipe. E também a todos os profissionais que estiveram comigo nesses 5 meses de trabalho. “Sempre em frente”!, disse.