Franquia de Indiana venceu por 130 a 109 no jogo 7 e vai enfrentar o Boston Celtics na próxima fase da competição
Historicamente, os Pacers e os Knicks têm uma das maiores rivalidades da NBA. Assim como nos anos 90, as duas franquias fizerem uma partida de peso neste domingo: o sétimo e decisivo jogo dos playoffs em busca de uma vaga na final da Conferência Leste. Jogando fora de casa, o time de Indiana voou até Nova York e dominou a disputa. Venceu no Madison Square Garden por 130 a 109 e garantiu vaga na próxima fase contra o Boston Celtics.
Pacers e Knicks fazem jogo 7 nos playoffs — Foto: Getty Images
O jogo
Os Pacers dominaram o primeiro tempo do jogo, souberam explorar as oportunidades. No ataque, Tyrese Haliburton foi confiante e dominante nas bolas de três. O coletivo da franquia de Indiana também chamou atenção. Foram 19 assistências no primeiro tempo, e uma defesa dificultando a vida dos Knicks.
No início do terceiro quarto, os Knicks tiveram o melhor momento na partida. Conseguiram diminuir a vantagem dos adversários, mas não aguentaram muito tempo. Indiano voltou a dominar e acelerou no Madison Square Garden. Os Pacers voltaram a ter um bom ritmo e fecharam o jogo 7 por 130 a 109 Mesmo com a derrota, DiVincenzo anotou 39 pontos. No lado de Indiana, Tyrese Haliburton foi o destaque com 26.
Knicks no jogo 7 contra os Pacers na semifinal da Conferência leste — Foto: Getty Images
Uma das maiores rivalidades da NBA, Indiana Pacers e New York Knicks têm um confronto direto equilibrado, com números levemente favorável aos Pacers: 26 vitórias, contra 22 vitórias dos Knicks. O grande momento dessa rivalidade aconteceu nos anos 90, quando o mítico time de Nova York era comandado por Patrick Ewing e com coadjuvantes como Anthony Mason e Charles Oakley, enquanto os Pacers tinham em Reggie Miller sua maior estrela, tendo ao seu lado o gigante holandês Rik Smits e o alemão Detlef Schrempf.
O primeiro jogo da final da Conferência Leste está marcado para esta terça-feira, às 21 horas, no TD Garden, em Boston.