É inegável que um dos principais centroavantes da América do Sul é Edinson Cavani. Atualmente no Boca Juniors (ARG), o astro Uruguaio foi procurado recentemente pelo Flamengo e teve aprovação do técnico Tite, mas o jogador rejeitou e declarou que não existe a menor possibilidade de atuar no Mais Querido, mas desejou interesse em fechar com outro gigante da Série A.
Após sagrar-se vice-campeão da Libertadores, o camisa 9 tem conversado com seus empresários sobre a possibilidade de assinar um novo contrato e teria interesse em jogar o Brasileirão. Anteriormente, recebeu boas informações de seu compatriota Luis Suárez, que estava no Grêmio e se destacou na competição Nacional. Assim, Cavani se sentiu motivado em jogar no Brasil.
Ao que tudo indica, o astro Uruguaio deseja deixar o Boca Juniors e assinar um novo contrato. De fato, está na reta final de sua carreira e vem analisando novos desafios e viu com bons olhos atuar em uma nova equipe. Inclusive, os Xeneises estão fora da Glória Eterna 2024, já que não garantiu vaga através do Campeonato Argentino.
Cavani rejeita Flamengo e escolhe gigante da Série A
De acordo com as informações recentes, o atacante Cavani está muito perto de assinar contrato com o Grêmio. Com pouco espaço e insatisfeito no Boca Juniors, o camisa 0 acredita que seria feliz atuando no Imortal Tricolor, principalmente por estar perto de casa, já que jogaria no Rio Grande do Sul. Nesse sentido, Renato Gaúcho aprovou sua contratação. ]
Em conversas com Suárez, Cavani entende que seria feliz no Tricolor Gaúcho e seu empresário também entende que chegou o momento de voltar a jogar em ligas mais competitivas, como é o caso do Campeonato Brasileiro Série A. Na reta final de contrato com o time argentino, o atacante Uruguaio não deseja renovar seu vínculo por mais uma temporada.
“Cavani tem contrato com o Boca por mais um ano, mas o Boca não vai para a Libertadores e ele está um pouco insatisfeito. E o salário dele é baixo para o tamanho dele e para o futebol brasileiro: R$ 1 milhão por mês. Tem um grupo de empresários tentando colocá-lo no Brasil em 2024 e dois times estão concorrendo: Flamengo e Grêmio”, declarou o jornalista Chico Garcia.
Carreira de Cavani é vitoriosa
Não tem como negar que a carreira de Edinson Cavani é vitoriosa e acumula passagem por grandes clubes de Europa. Em suma, o uruguaio se destacou em equipes como Palermo, Napoli, PSG e Manchester United no Velho Continente. Além disso, na América do Sul também defendeu o Danúbio, no início de sua carreira.
Desde que assinou com o Boca Juniors, Cavani disputou três competições. A Libertadores, Copa Argentina e Copa da Liga Argentina. Sem dúvidas, o grande objetivo do jogador é a conquista da Glória Eterna para aumentar a sala de troféus.