A temporada do futebol brasileiro está apenas começando, mas alguns clubes possuem logo de cara desafios que poderão comprometer todo o ano, seja no âmbito esportivo quanto no aspecto financeiro. É este cenário, por exemplo, que vive o Corinthians na noite desta quinta-feira (14), às 20h (de Brasília), no estádio Primeiro de Maio, pela segunda fase da Copa do Brasil. No Os Donos da Bola, Neto repercutiu bastante o jogo desta noite.
Diferentemente da etapa anterior, o empate não servirá ao time comandado por António Oliveira. Caso o confronto termine em igualdade, a classificação será disputada nos pênaltis. Em razão da campanha de cada um no Paulistão, o favoritismo passa a ser da equipe do ABC.
Temeroso e ciente da força do São Bernardo, Neto acredita que o Corinthians pode dar início a uma grave crise se for eliminado logo mais. Com sérios problemas financeiros, o clube não pode “abrir mão” de disputar a sequência da competição.
Vale lembrar que a edição desta temporada tem reajuste em todas as fases, e o campeão receberá mais de R$ 90 milhões. Caso o Corinthians conquiste hoje a classificação vai receber R$ 1,785 milhão.
“Se perder o jogo contra o São Bernardo vira uma crise medonha, fora o prejuízo financeiro.
Neto decreta técnico ‘invejado’ no futebol brasileiro: “Não gosta de mim”, projetou Neto.
Alertado por Neto, Corinthians pode ter novidade na escalação
Na atividade realizada ontem, no CT Joaquim Grava, António Oliveira definiu o time do Corinthians para o confronto decisivo na Copa do Brasil. De acordo com informações iniciais do ge.com, o treinador pode escalar Pedro Raul ao lado de Yuri Alberto. Neste cenário, Romero perderia a vaga entre os titulares.
A principal ausência é o meia Igor Coronado, que está no departamento médico sem previsão de retorno.