O Campeonato Paulista definiu neste final de semana os últimos classificados à próxima fase. Na “bacia das almas”, o São Paulo conseguiu confirmar o passaporte ao mata-mata. No programa “Apito Final” deste domingo (10), o apresentador Neto avaliou os confrontos e colocou o Tricolor como o único time que pode bater de frente ao atual bicampeão Palmeiras na corrida pelo título.
“Pra mim o São Paulo é o único time que pode tirar o título do Palmeiras no Paulistão. Agora se jogar do mesmo jeito, não passa do Novorizontino”, alertou Neto.
Apesar desta projeção envolvendo o Tricolor, o ex-jogador voltou a cravar que sua aposta para título do certame estadual é o Palmeiras, e de forma invicta.
Convidado da atração da Band, Abel Neto elencou a regularidade e a força ostentada pelo Verdão nos últimos, e disse enxergar uma vantagem expressiva em termos de favoritismo para o time palestrino.
“Palmeiras é um time que é difícil perder um jogo. Eu tenho a percepção que quando chega nessa fase, é aí que o Abel Ferreira trabalha mais forte. Palmeiras é Favoritaço”, avaliou o comentarista da ESPN.
Entalado com o rival tricolor, o Palmeiras só vai cruzar com o rival em uma eventual decisão, o que repetiria o cenário já visto nas temporadas 2021 e 2022 do Paulistão. Neste recorte, cada um ficou com uma taça.
Neto sai em defesa de Carpini, após críticas no SPFC
Ainda na atração esportiva, Neto fez questão de rebater os comentários críticos contra o início de trabalho do técnico Thiago Carpini, e frisou que o treinador precisa de tempo para se adaptar. Durante o jogo contra o Ituano, onde o SPFC quase perdeu a classificação, o comandante foi bastante questionado pela torcida por ter recuado demais o time.
No final da partida, após Lucas Moura balançar as redes, garantindo a classificação da equipe, o treinador foi visto fazendo gesto para um grupo de torcedores que o xingaram ao longo do embate.