Conhecido por ter opiniões enfáticas e não titubear ao vivo, o apresentador Neto cravou no programa “Apito Final” deste domingo (17), que o goleiro João Paulo, do Santos, será convocado por Dorival Júnior para a seleção brasileira em um futuro próximo.
Tendo o arqueiro do Santos como convidado da atração esportiva via link na Vila Belmiro, Neto revelou ter tido uma conversa com Dorival, e confidenciou que João Paulo está no radar por conta da regularidade e o bom início de temporada apresentado no Peixe.
“Acho que você deveria ter sido convocado agora, não foi, mas vai ser. Eu já falei com o Dorival Júnior e você está no radar dele”, disse Neto ao vivo no programa.
Na convocação para os compromissos da Data Fifa contra Inglaterra e Espanha, o treinador da seleção brasileira convocou inicialmente Ederson, do Manchester City, Rafael, do São Paulo, e Bento, do Athletico. Contudo, em decorrência do titular de Pep Guardiola ter se lesionado, o comandante acionou Léo Jardim, do Vasco, como substituto, e terá três goleiros que atuam no futebol brasileiro.
Elogiado por Neto, João Paulo topou redução salarial para seguir no Santos
Rebaixado com o Peixe no último ano, João Paulo é um dos poucos remanescentes no alvinegro. Para acertar a extensão de vínculo, o goleiro topou uma redução nos vencimentos, se encaixando dentro da realidade financeira do clube, que passou por um processo de reformulação intensa no regresso de Marcelo Teixeira à presidência.
Detentor da segunda melhor campanha da primeira fase do Paulistão, o Santos encontrou dificuldades, mas superou a Portuguesa nas quartas de final, e terá o Red Bull Bragantino como adversário na grande decisão do certame estadual. O jogo decisivo ocorre depois dos embates da Data Fifa.