O francês Dimitri Payet foi exaltado pelo apresentador Neto. No programa “Apito Final” deste domingo (03), o ídolo do Corinthians chamou atenção para o potencial do meio-campista do Vasco, que vem ostentando um maior protagonismo no time da Colina neste início de temporada.
Nos comentários sobre o meia, Neto abordou o comprometimento do mesmo na questão física, que foi um problema no ano passado, e até criticado por ele mesmo abertamente nos programas da Band, se referindo a Payet, na oportunidade, como “gordo”. Em 2024, o apresentador disse ver uma evolução pra lá de significativa.
“Ele voltou magrinho. Ele voltou da França magrinho. Que jogador é esse Payet. Parece o Petkovic pra mim. Um jogador articulador, que faz muito bem para o time, que cria, e tem uma excelente bola parada”, enalteceu Neto.
Também presente na atração da Band, o ex-zagueiro Rodrigo, que teve passagem pelo Vasco, rasgou elogios ao francês, frisando a importância do atleta para o elenco como um todo.
“Há muito tempo eu não via um 10 jogar como o Payet. Bola no pé, cabeça erguida. O time do Vasco com a forma física que ele está, mudou de referência ao ano passado”, disse o ex-jogador.
Na atual temporada, Payet esteve presente em oito dos 12 jogos que o Vasco já realizou, e o aproveitamento tem sido animador. Além de aparecer bem dentro de campo, o francês consegue traduzir a boa fase em participações nos gols do Cruzmaltino: são dois tentos convertidos e quatro assistências dadas para companheiros marcar.
O índice já é melhor do que o último ano, quando ele fez 17 partidas com a camisa do Vasco, anotando dois gols e uma assistência.