A eliminação do São Paulo para o Novorizontino nas quartas de final do Paulista foi tema central no Os Donos da Bola. O ex-jogador Neto e os comentaristas Velloso e Souza repercutiram a ausência de James Rodríguez na disputa de pênaltis. Segundo o técnico Thiago Carpini, que foi chamado de “burro” pelos torcedores, alegou que o colombiano não estaria confiante para a batida.
Dono de fortes opiniões e sempre bem informado, Neto afirmou que o ambiente para James no SPFC não é dos melhores. Além disso, o fato de não ter se colocado à disposição para ser um dos batedores irritou alguns jogadores do elenco.
“Não é verdade que o ambiente está bom. O ambiente está uma…está ruim o ambiente com esse cara”, disse Neto, que criticou duramente a postura tímida do meia.
“Valendo vaga na semifinal do Campeonato Paulista, com 60 mil pessoas e não está preparado, confortável para bater o pênalti. Você não tem que está confortável pra vestir a camisa do SPFC. Num jogo que ele entra, está descansado, aí não bate o pênalti. Você é covarde jogando bola, covarde. Não era o Igor Vinícius…aí foi o menino que errou, o Diego Costa”, completou.
“E quem falou pra mim está aí dentro do clube. Aí assessoria de imprensa, fala que eu sou mentiroso, fala que é mentira que eu conto quem disse”.
Criticado por Neto, Carpini permanece no comando do SPFC
A princípio, o São Paulo não cogita demitir o técnico Thiago Carpini. Apesar da forte pressão da torcida, sobretudo no estádio do MorumBIS, o trabalho será mantido até segunda ordem. Fato é que o mesmo não seria mais unanimidade nos bastidores.
Neto, que é admirador de Carpini reconheceu que o treinador não foi bem na partida de ontem. “Ele foi engolido pelo Eduardo Baptista. A verdade é essa, mas não tem que demitir”.