Dono da melhor campanha neste Paulistão 2024, o Palmeiras se mostra cada vez mais uma equipe consistente, equilibrada, mas nem sempre vistosa. É o que acredita o ex-jogador Neto, que tocou justamente neste assunto durante o programa Os Donos da Bola, desta sexta-feira (15). Ainda que reconheça o excelente trabalho e mantenha seu palpite que o Verdão será o campeão de forma invicta, o apresentador elegeu outra equipe que apresentou um futebol mais convincente.
“Quem está jogando um bom futebol no Campeonato Paulista? Nenhum. Aliás, so o Novorizontino, só o Novorizontino. Pra mim”, inicia o profissional da Band.
“O Palmeiras está jogando um bom futebol, Velloso?”, questiona o apresentador.
“Ah eu gosto, o Palmeiras é eficiente. É um futebol de resultado”, respondeu o ex-goleiro.
Na fase classificatória, o Novorizontino terminou em segundo lugar no Grupo D com 22 pontos. Foi a mesma pontuação do São Paulo, ficando atrás apenas pelos critérios de desempate. Desta forma, medirá forças diante do Tricolor no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no estádio do MorumBIS. Em jogo único, quem vencer avança para a semifinal.
O Palmeiras, por sua vez, somou 28 pontos e terminou em primeiro na classificação geral do Paulistão. Em 12 jogos disputados, o time dirigido por Abel Ferreira conquistou oito vitórias e quatro empates. Neste cenário, terá a vantagem de sempre decidir diante do seu torcedor. Caso elimine a Ponte Preta amanhã, jogará a etapa seguinte no Allianz Parque.
Neto não perdoa Weverton e chama goleiro do Palmeiras de ‘frangueiro’
Sem papas na língua, Neto fez duras críticas ao goleiro Weverton na edição de ontem do ‘Donos’. Elogiando o perfeito funcionamento da engrenagem que é o time do Palmeiras, o apresentador ‘torceu o nariz’ ao tocar na posição de goleiro.
“Esse goleiro é mão de maionese, mão de maionese. Se der seu filho para o Weverton segurar ele cai. Eu não dou meu filho pra ele brincar (risos). Ele é frangueiro, é frangueiro sim. Momento ruim é o cacete, é frangueiro”, decretou Neto.