Com as semifinais do Campeonato Paulista definidas, o apresentador Neto palpitou sobre os confrontos decisivos do certame estadual, e revelou torcida para que a sensação Novorizontino fique com o título pela primeira vez na sua história, após ter batido na “trave” em 1990, contra o Bragantino.
No término do programa “Apito Final” de ontem (17), o ex-jogador resolveu propor o tradicional desafio com os convidados, para que estes cravassem o cenário de disputa na competição, e não deixou de apostar no time comandado por Eduardo Baptista, responsável por eliminar o São Paulo, em pleno MorumBIS, nas quartas de final.
“Pra mim, Novorizontino. Acho que a final vai ser Novorizontino e Santos”, palpitou Neto, fazendo uma ressalva do que ele acha que realmente vai acontecer: “Mas eu acho que o Palmeiras chega”, avaliou o apresentador.
“Nesse favoritismo tem uma coisa. Quando um time como o Novorizontino vence assim como esse jogo contra o SPFC, você pode ter certeza que o favoritismo se era oito pra dois, fica seis pra quatro. Não tenham dúvidas disso”, reforçou o apresentador.
Grande sensação do Campeonato Paulista, o Novorizontino fechou a primeira fase sem perder para nenhum grande, tendo empatado contra o Palmeiras na rodada inaugural, e superado Corinthians e Santos. O São Paulo era o único grande que o time aurinegro ainda não tinha medido forças, e a invencibilidade foi mantida.
Neto elogia postura de Abel Ferreira
Ainda na atração esportiva da Band, Neto exibiu o posicionamento do técnico Abel Ferreira na coletiva pós-jogo do massacre aplicado contra a Ponte Preta. Na oportunidade, o português repudiou qualquer ato de discriminação, e fez um minuto de silêncio na sala de imprensa da Arena Barueri, também em resposta aos xingamentos que foi alvo do diretor do SPFC, Carlos Belmonte.