Ídolo do Santos, Neymar estreou pelo profissional do clube há 15 anos, no dia 7 de março de 2009. Nas redes sociais, o jogador celebrou a data e se declarou ao Alvinegro Praiano:
“Há 15 anos eu estreava pelo meu time de coração… E o resto eu dei sorte”, publicou Neymar.
Ele conquistou a Copa Libertadores da América pelo clube em 2011, além de três vezes o Paulistão, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Nos últimos tempos, o astro do futebol voltou a se aproximar do Santos e frequentemente se declara.
Neste ano, Neymar compareceu e foi recebido com festa na Vila Belmiro no clássico contra o Corinthians. Os torcedores esperam o retorno do craque no futuro, o que é possível acontecer diante da identificação que o jogador tem com o Peixe.
Neymar tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até a metade do ano que vem. Ainda não é possível saber se ele irá renovar o vínculo ou buscar um novo destino para sua carreira. Aos 32 anos, o brasileiro está se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo.
O sonho do camisa 10 é disputar a Copa do Mundo de 2026 pela seleção brasileira. Ele, então, terá a missão de se manter saudável para chegar em alto nível no Mundial, que deve ser seu último.
Marcelo Teixeira não descarta Neymar comprar o Santos
“Neymar, qualquer outro (sobre comprar o clube)… Essa identidade dele ser do Santos, não vejo nenhum problema”, esclareceu o presidente, que foi cauteloso logo em seguida:
“Hoje, eu vejo de uma forma muito precoce”, declaro ele, em entrevista para a CNN.
O Santos busca se estabilizar financeiramente e dentro de campo tem a missão de voltar para a elite do futebol nacional neste ano.