Melhores momentos de Oeste 1 x 2 Santos pela 12ª rodada do Paulistão 2009
O jogador do Al-Hilal e da seleção brasileira disse que o Peixe é seu time de coração e brincou em relação a sequência da carreira.
– Há 15 anos eu estreava pelo meu time de coração… E o resto eu dei “sorte” – escreveu o ídolo santista.
A entrada de Neymar em campo ocorreu aos 14 minutos do segundo tempo daquele jogo disputado no Pacaembu. Impaciente com o desempenho do time, a torcida pediu pelo atacante e foi atendida pelo técnico Vagner Mancini, que o colocou no lugar de Molina.
Neymar recorda estreia como profissional pelo Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Com apenas dois minutos em campo, Neymar quase marcou um gol de cobertura em Weverton, que hoje atua no Palmeiras. O atacante fintou o marcador e, ao tentar cruzar, mandou direto para o gol. A bola acertou o travessão.
Em pouco mais de quatro anos com a camisa do Santos, Neymar disputou 225 partidas e marcou 136 gols, se tornando o maior artilheiro do clube após a era Pelé.
Também levantou taças. Foram três campeonatos paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Conmebol Libertadores (2011) e uma Recopa Sul-Americana (2012).
Nos últimos anos, o atacante tem se reaproximado do Santos. No ano passado, ele retornou a Vila Belmiro pela primeira vez desde que deixou o Peixe para acompanhar uma partida. Neste ano, Neymar esteve novamente na casa santista para assistir a vitória do Santos sobre o Corinthians, pelo Campeonato Paulista.