Sensação térmica era de -31°C na vitória do Kansas City Chiefs sobre Miami Dolphins por 26-7, em 13 de janeiro, no Arrowhead Stadium, pelos playoffs da competição
Os torcedores do Kansas City Chiefs que assistiram a um jogo sem luvas a -20°C em janeiro terão consequências sérias por conta da exposição à temperatura baixa. Depois de serem hospitalizados por conta do congelamento sofrido na vitória dos Chiefs sobre os Dolphins por 26-7, no Arrowhead Stadium, eles foram orientados a marcar amputações por conta da necrose dos tecidos.
Cerca de 70% dos pacientes atendidos pelo Grossman Brun Center, unidade de queimaduras do Research Medical Center, em Kansas City, foram orientados a fazer o procedimento. Muitos deles marcaram presença no Arrowhead Stadium na vitória dos Chiefs sobre o Miami Dolphins por 26-7 no dia 13 de janeiro. Este dia marcou o jogo com temperaturas mais baixas desde a inauguração do estádio, em 1972.
Torcedor da NFL com os dedos afetados pelo frio de -20°C — Foto: Divulgação/HCA Midwest Health
Os outros 30% de pacientes estão passando por tratamento nas últimas semanas de oxigenoterapia hiperbárica, que é uma modalidade que submete o paciente à inalação de oxigênio puro em uma pressão maior que a atmosférica. A expectativa, no entanto, é que tenham sequelas.
– É um processo para a vida toda. Eles terão sensibilidade e dor para o resto da vida e estarão mais suscetíveis a queimaduras de frio. Por isso, estamos educando para que os torcedores se protejam do frio no futuro.
Este foi o quarto jogo mais frio da história da NFL. Na ocasião, os termômetros marcavam -20°C, e a sensação térmica era de 31 graus negativos, mas 70 mil torcedores foram acompanhar a partida.
Kansas City Chiefs 26 x 7 Miami Dolphins – melhores momentos – NFL 2023/ 2024