Atual comandante chega a 170 partidas neste sábado, diante do Flamengo, e iguala Tim na quinta colocação. Líder é Zezé Moreira, com 482 jogos
A partida entre Fluminense e Flamengo, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, será especial para Fernando Diniz. Assim que o árbitro Yuri Elino da Cruz apitar o início do jogo, o treinador entrará para o Top-5 de nomes que mais comandaram o Tricolor na história.
Fluminense tenta quebrar sequência negativa em clássicos
Quando a bola rolar no Maracanã, Fernando Diniz chegará ao 170º jogo à frente do Fluminense e igualará Tim, que comandou o clube entre os anos de 1964 e 1967. O líder disparado é Zezé Moreira, com 482 partidas no total. Os números são do site de estatística “fluzao.info”.
Nas duas passagens pelo Fluminense, Fernando Diniz soma aproveitamento de 57,2% com 85 vitórias, 35 empates e 49 derrotas. O próximo da lista a ser alcançado pelo treinador é Renato Gaúcho, que comandou o Tricolor por 202 partidas.
- Zezé Moreira – 482 jogos
- Abel Braga – 352 jogos
- Ondino Vieira – 302 jogos
- Renato Gaúcho – 202 jogos
- Tim – 170 jogos
- Fernando Diniz – 169 jogos
Fernando Diniz está próximo de entrar no Top-10 técnicos com mais jogos pelo Fluminense — Foto: Editoria de Arte
A missão de Fernando Diniz
Campeão da Conmebol Libertadores e da Recopa Sul-Americana, Fernando Diniz tem uma missão clara neste Fla-Flu: encerrar a sequência ruim de clássicos recentes do Fluminense. Ao todo, são 11 jogos sem vencer adversários do Rio de Janeiro. A pior marca é de 13, entre 1995/1996 e 1961/1962.
Fernando Diniz também precisa mudar uma marca ruim à frente do Fluminense em clássicos. No 30º jogo diante de um rival estadual (somando as duas passagens pelo Flu), ele tem 30% de aproveitamento, com seis vitórias, nove empates e 15 derrotas. É o pior aproveitamento de um técnico na história do clube em clássicos.
Quatro das seis vitórias do Fluminense com Fernando Diniz em clássicos foram diante do Flamengo. A última delas na final do Campeonato Carioca de 2023 – em que ele não estava em campo por ter sido expulso no primeiro jogo – e justamente o adversário da semifinal do Estadual deste ano.
Fernando Diniz durante Fluminense x Botafogo — Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv