Faltam poucos dias para o encerramento da janela de transferências e o São Paulo segue ajustando o elenco para a sequência da temporada já ciente do calendário intenso que terá nos próximos dias. Classificado direto na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o São Paulo até viveu um bom início no campeonato paulista, mas nos últimos cinco jogos não conseguiu vencer nenhuma partida e entra nesta última rodada do Campeonato Paulista para enfrentar o Ituano, fora de casa, precisando sair com o resultado positivo.
Thiago Carpini, atual técnico do São Paulo, chegou ao clube com a missão de suceder o experiente Dorival Júnior, que comandou o tricolor paulista na conquista da Copa do Brasil de 2023, em cima do Flamengo, o que garantiu ao São Paulo uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América deste ano.
Apesar do mau momento o São Paulo tem sérias chances de garantir sua classificação para a fase de quartas de final da competição paulista, e vai entrar na última rodada contra o Ituano líder do grupo D, com 19 pontos conquistados em 11 rodadas, nas quais o São Paulo acabou vencendo 5 jogos, empatando 4 e perdendo 2, situação semelhante ao Novorizontino, vice líder do grupo com a mesma pontuação.
Campeão da Copa do Brasil deve deixar o São Paulo
Próximo do final da janela de transferências ainda existem várias equipes do futebol brasileiro se movimentando para acertar novas chegadas em seu elenco, situação que deve intensificar entre esta quarta (6) e ao longo da quinta (7), últimos dias da abertura da janela de transferências do futebol brasileiro.
Por esse motivo o meia Luan, de 24 anos, passou a ser especulado em diversas equipes do futebol brasileiro, mas foi o Vitória, equipe que recentemente conseguiu subir para a Série A do Brasileirão, quem conseguiu fechar a contratação do atleta, que já teria se despedido do elenco e estaria a caminho de Salvador, para apresentar-se em seu novo clube, que disputa a Copa do Nordeste e a reta final do campeonato baiano.
Luan não atuou em nenhum jogo neste ano, diferente de 2023 quando o volante esteve em 28 partidas, tendo marcado 2 gols e distribuído 1 assistência ao longo da temporada. O atleta é fruto das divisões de base do São Paulo e esta seria sua 7° temporada no elenco principal, contudo o atleta deve permanecer até o final deste ano emprestado ao Vitória, chegando junto com o volante Léo Naldi, ex- Ponte Preta, que foi contratado em definitivo pelo rubro negro baiano, e o atacante Luiz Adriano, que deixou o Internacional de Porto Alegre para acertar com o clube da Bahia.