Após receber diversas sondagens para negociar o lateral-esquerdo Thauan Lara, o Internacional tomou uma importante decisão e revelou que não irá mais negociar a sua jovem promessa. Dessa forma, tem analisado diversas propostas para entender se vale a pena emprestar o atleta para ganhar rodagem no futebol brasileiro.
Nas Quartas de Final do Campeonato Gaúcho, o Colorado tem se movimentado no mercado da bola e, não é novidade para ninguém, que sua categoria de base é poderosa. Assim, o Internacional encerrou a sua campanha na Primeira Fase na liderança da competição Estadual e tem o objetivo em quebrar a sequência de títulos do Grêmio.
Assim, o técnico Eduardo Coudet se reuniu com a diretoria Alvirrubra para garantir que Thauan Lara não terá espaço na equipe para a disputa das competições em 2024. Ou seja, o ideal seria negociar o jogador ou dar rodagem para o camisa 6, já que o elenco está fechado para a Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão.
Internacional toma atitude sobre Thauan Lara
De acordo com as informações recentes, o Internacional decidiu que irá emprestar o lateral-esquerdo Thauan Lara. Uma das grandes promessas do Colorado. Ao que tudo indica, o clube Gaúcho espera uma proposta oficial para entender as melhores condições para seu jogador. Pois assim, a equipe quer fazê-lo evoluir em 2024.
Sem espaço no elenco de Eduardo Coudet, os empresários do atleta tem corrido contra o tempo para encontrar uma nova equipe via empréstimo. É importante destacar que a janela de transferências do futebol brasileiro se encerram em 7 de março, assim, faltam menos de cinco dias para que possa ser inscrito por outra agremiação.
Anteriormente, o Internacional fechou a contratação do atacante Rafael Borré. Após ser liberado pelo Werder Bremen (ALE), o astro irá vestir a camisa 19 e tem a expectativa de ser o grande nome na temporada ao lado de Alario e Valência. Portanto, a Nação Colorada espera que o clube possa voltar a se destacar no cenário sul-americano.