Em boa fase e um dos principais ídolos do Botafogo no elenco atual, o goleiro Gatito Fernández poderá deixar o Glorioso nas próximas semanas para assinar com um gigante brasileiro. Nesse sentido, o arqueiro entende que precisa buscar novos ares e encontrar desafios a altura em uma nova agremiação.
Portanto, o goleiro paraguaio tem conversado com seus familiares e staff para trocar de clube. Ou seja, o camisa 1 sinalizou positivamente para deixar o Alvinegro Carioca e a situação caiu como uma bomba no Engenhão. De fato, tem sido amplamente criticado pelos torcedores, principalmente após a derrocada no Brasileirão 2023.
Com a meta em chegar a fase de grupos da Copa Libertadores, a gestão de John Textor tentará convencer o goleiro a permanecer na equipe e disputar a competição internacional. Aos 35 anos segue fazendo boas atuações, apesar das críticas recentes. Vale recordar que chegou ao Rio de Janeiro com a meta de substituir Jefferson.
Gatito Fernández pode trocar Botafogo por gigante brasileiro
De acordo com as informações recentes, o Botafogo pode perder Gatito Fernández para o Internacional. Segundo o jornalista Rafael Ribeiro, o Colorado abriu conversas para saber as intenções do arqueiro paraguaio e se teria possibilidade de se mudar para o Rio Grande do Sul. Após a resposta positiva, o Alvirrubro Gaúcho se interessou pelo camisa 1.
Portanto, o Glorioso se prepara para receber uma oferta oficial do Internacional em breve. Entretanto, as equipes precisam agir rapidamente, já que a janela de transferências do futebol brasileiro será fechada em 7 de março. Ou seja, restam menos de cinco dias para que os clubes encerrem as tratativas. Inclusive, têm até a data para inscrever novos jogadores no BID da CBF.
Desde a lesão de Ivan e com a possibilidade de perder Rochet, o Colorado vem se movimentando nos bastidores para ter a oportunidade de ter um novo goleiro de alto nível. Portanto, Gatito Fernández teve seu nome ventilado nos bastidores do Beira-Rio e chegaria para ser o novo guarda redes do Internacional em 2024.
Carreira de Gatito Fernández é vitoriosa
Aos 35 anos, Gatito é natural de Assunção (PAR) e iniciou sua trajetória profissional com a camisa do Cerro Porteño, em 2007. No clube paraguaio permaneceu até 2014, onde disputou 134 partidas. Em sequência, foi emprestado ao Estudiantes e Racing (ARG), mas também passou pelo Utrecht (HOL). Contudo, em 2014 foi adquirido pelo Vitória e também passou por Figueirense e Botafogo.
Com ótimas exibições por onde passou, o goleiro chegou a ser convocado em 2011 e desde então acumula 17 partidas pela equipe principal do Paraguai.