É inegável que Leila Pereira é um dos nomes mais fortes entre os dirigentes do futebol brasileiro. Nesse sentido, a Presidente do Palmeiras é a quinta mulher mais rica do Brasil e, recentemente, falou sobre a possibilidade do clube virar SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e comprar o Verdão com dinheiro da Crefisa.
Portanto, desde que chegou ao clube por meio do patrocínio Master, que rendeu a conquista de todo os títulos possíveis, exceto o Mundial de Clubes, mas disputou duas edições do torneio FIFA. Vale recordar que em uma oportunidade ficou na quarta colocação e, em 2022, foi vice-campeão após perder para o Chelsea na decisão.
Com a necessidade de voltar a se destacar e disputar novamente o título da Copa Libertadores, o Palmeiras tem se movimentado nos bastidores e Leila Pereira não perdeu tempo ao falar sobre a chance do clube virar SAF e ter mais renda. Contudo, a fala da dirigente pegou todos de surpresa e abalou os arredores da Academia de Futebol.
Leila Pereira recusa SAF no Verdão
Segundo a presidente Leila Pereira, o Verdão não irá se tornar SAF e seu pensamento é exclusivamente profissional no comando da gerência do clube paulista. Portanto, evidenciou que o Verdão pertence aos associados e torcida Palmeirense. Nesse sentido, não irá vender o clube para se beneficiar ou favorecer outra marca.
“(O Palmeiras) Não (vira SAF). A Crefisa e FAM pertencem ao meu marido e a mim também. O Palmeiras não tem dono. Ele pertence aos seus associados e torcedores. Essa é a diferença”, relatou Leila.
“Eu não posso bater na mesa e fazer o que eu quero, porque o Palmeiras não é meu, como a Crefisa e FAM. Enquanto eu for presidente do Palmeiras, o Palmeiras vai ser administrado profissionalmente”, completou.
Portanto, o Palmeiras seguirá nos moldes atuais, que é recebendo investimento de patrocinadores, para buscar novos títulos na temporada 2024. Assim, a equipe utilizará o avião de Leila Pereira para viagens mais longas e conta com os pagamentos mensais da empresa para a contratação de jogadores, além da negociação de suas estrelas.
Palmeiras é o líder geral do Paulistão
Após empatar em 1 a 1 com o São Paulo, em um Choque-Rei polêmico, o Palmeiras se manteve na liderança geral do Estadual com 25 pontos, três a mais que o Santos. Portanto, o Verdão está a um empate na última rodada de garantir a primeira colocação na Primeira Fase e ter a vantagem para o mata-mata.
É importante destacar que a equipe de melhor campanha tem direito de jogar em seu território no segundo jogo da Final do Paulistão.