É inegável que um dos principais atacantes brasileiros da atualidade é Willian. Revelado pelo Corinthians, o astro acertou a sua chegada ao Fulham (ING), mas na reta final de sua carreira, tem avaliado a possibilidade de retornar para o Brasil é um grande clube estaria interessado em fazer investimentos e contratar o camisa 10.
Aos 35 anos, tem avaliado o retorno e conversou, recentemente, com sua família e staff sobre o melhor caminho. Ou seja, permanecer na Europa e fechar seu ciclo profissional ou dar mais um passo e assinar com uma nova equipe e se aposentar do futebol nos próximos anos. Por outro lado, é importante destacar que seu futuro em Londres é incerto.
Na temporada 2023/24, o Fulham tem oscilado e, atualmente, ocupa a 12ª colocação com 32 pontos na Premier League. Com isso, a meta da equipe é buscar novos reforços para fortalecer o plantel e disputar vagas em competições internacionais, seja a Conference League, Europa League ou a Liga dos Campeões.
Gigante brasileiro tem interesse na contratação de Willian
De acordo com as informações recentes, o Fluminense visa acertar a contratação de Willian para 2024. Nesse sentido, iria seguir os passos de Douglas Costa, que acertou com o Tricolor das Laranjeiras recentemente. Inclusive, os comandados por Fernando Diniz disputam a Libertadores e seria uma ótima visibilidade para o camisa 10.
Com o título da Glória Eterna conquistada em 2023, o time carioca ganhou espaço no cenário internacional e Willian avalia a possibilidade de se juntar ao plantel que está recheado de estrelas, como o caso de Marcelo, Ganso e Douglas Costa. Entretanto, a contratação seria somente para o segundo semestre de 2024, logo após o encerramento da temporada europeia.
É importante destacar que desde que chegou ao Fulham, o atacante disputou 57 partidas, marcou dez gols e distribuiu sete assistências, totalizando 17 participações. Assim, tem feito boas atuações na Premier League, mas a idade elevada tem sido um empecilho para continuar na equipe inglesa e pode ser o novo reforço do Fluzão.