Um dos maiores ídolos argentinos é Ángel Di Maria, jogador famoso por ser campeão por onde passou, seja na seleção do seu país ou por clubes. Além disso, sempre decidindo jogos importantes e finais, marcando o seu nome na história.
Com 35 anos e defendendo o Benfica, o jogador está em seus últimos meses de contrato, que se encerrará em junho. Portanto, já começa a pensar nos próximos passos, mirando a aposentadoria, que deve ser longe do futebol português.
Ángel Di Maria abre o coração
Em entrevista exclusiva com o canal TyC Sports, Ángel Di Maria revelou o seu desejo para a reta final da carreira, que é jogar uma Copa Libertadores pelo Rosário Central novamente.
“A verdade é que eu gostaria muito de jogar mais uma Libertadores com o (Rosario) Central. Eu joguei uma vez só, quando tinha 17 anos, e era muito garoto, não consegui aproveitar tanto”, disse o jogador.
O atacante argentino ainda completou falando um pouco sobre a sua rápida passagem pela equipe argentina. Apesar de ser formado no clube, foram apenas 39 jogos no Rosário Central, até ser vendido ao Benfica.
“Foi muito rápida minha passagem pelo Central. Seria um sonho poder ganhar a Libertadores, algo muito lindo. É um sonho meu ganhar um título com o Central, algo que eu gostaria de cumprir. Mas ganhar a Libertadores não é nem só um sonho, seria algo mais do que isso… A cereja do bolo que eu poderia ter na minha carreira”, acrescentou.
Portanto, para que Ángel Di Maria dispute a Libertadores, além de regressar ao futebol argentino, ele precisa que a equipe avance para o mata-mata, já que chegaria em julho, após os grupos da competição.
“Eu sempre disse: quando voltar ao Central, quero fazer as coisas da melhor maneira, me sentindo bem com meu corpo. Voltar só para me aposentar seria um pensamento medíocre, de ‘ir por ir’. Não gosto disso”, finalizou.
Vale destacar que Di Maria segue em grande fase, já que soma 11 gols e cinco assistências em 27 jogos disputados com a camisa do Benfica, uma das estrelas do clube que busca o título do Campeonato Português, com 16 participações em gols na época 2023/24.
No currículo, o argentino tem Copa do Mundo, Copa América, Finalíssima, Supercopa, Champions League, Campeonato Português, Campeonato Francês, Campeonato Espanhol, Olimpíadas, entre outros. São 35 títulos no futebol, faltando apenas a Libertadores entre as grandes competições que já disputou na carreira.