Foto Canva
Depois de na última Copa do Mundo masculina de basquete, o Brasil ter ficado apenas na 13.ª posição com três vitórias e duas derrotas, a competição não pode parar. Neste momento, e enquanto não chega o mata-mata do torneio Pré-Olímpico, a seleção brasileira disputa as eliminatórias da AmeriCup, onde até agora tem por vitória o duplo confronto realizado com a seleção do Paraguai. A próxima fase desta competição será agora apenas em novembro deste ano, onde irá enfrentar o Uruguai e Panamá, pelo grupo B. Aproveite o cupom estrela bet que temos para fazer as suas apostas em este esporte emocionante.
Entretanto, é já em julho, mais concretamente no dia 2, em Riga, com início o torneio pré-olímpico, que dará mais 4 vagas para os Jogos Olímpicos de Paris. Esta competição irá ser dividida em torneios de quatro cidades: Piraeus, na Grécia, Valência, na Espanha, San Juan, em Porto Rico e finalmente Riga, na Letônia. Divididos em oito grupos (dois grupos por cidade), 24 seleções irão disputar as 4 vagas restantes para as Olimpíadas de 2024. Os dois primeiros classificados de cada grupo avançam para a fase eliminatória entre as cidades.
Vejamos agora os grupos
Em Valencia
Grupo A: Líbano, Angola e Espanha
Grupo B: Finlândia, Polônia e Bahamas
Nos Piraeus
Grupo A: Eslovênia, Croácia e Nova Zelândia
Grupo B: Egito, Grécia e República Dominicana
Em San Juan
Grupo A: México, Costa do Marfim e Lituânia
Grupo B: Itália, Bahrein e Porto Rico
Em Riga
Grupo A: Filipinas, Geórgia e Letônia
Grupo B: Brasil, Camarões e Montenegro
Como funciona o apuramento
Grupo A:
2 de julho: Geórgia x Letônia
3 de julho: Letônia x Filipinas
4 de julho: Filipinas x Geórgia
Grupo B:
2 de julho: Brasil x Montenegro
3 de julho: Montenegro x Camarões
4 de julho: Camarões x Brasil
Fase Final:
6 de julho: 2º Grupo B x 1º Grupo A
6 de julho: 1º Grupo B x 2º Grupo A
7 de julho: Final – A seleção campeã conquista a vaga para as Olimpíadas.
Não sendo uma tarefa fácil, é contudo acessível à nossa seleção conquistar um lugar nos Jogos Olímpicos. De todas as edições já efetuadas, a equipe de basquete do Brasil não esteve presente em apenas 5 ocasiões.
Os jogadores que provavelmente serão escalados para os próximos compromissos
Yago Mateus (Armador / KK Crvena Zvezda), Bruno Caboclo (Ala/pivô / KK Partizan), Lucas Dias (Ala-pivô / Sesi Franca Basquete), Elinho Corazza (Armador / Corinthians), Daniel Onwenu (Ala/Armador / Corinthians), Zu Júnior (Armador / Sesi Franca Basquete), Georginho de Paula (Armador / Ratiopharm Ulm), Gabriel Jaú (Extremo / Flamengo), Gui Abreu (Ala / Paulistano), Marcio Santos (Ala-pivô / Sesi Franca Basquete), João Cardoso – Mãozinha (Ala/pivô / Corinthians), Danilo Fuzaro (Armador / Bauru Basket), Alexey Borges (Armador / Time Olivinha), Ruan Miranda (Ala-pivô / Paulistano).
Onde ver os jogos do Brasil na tv
Embora ainda falte algum tempo para o início do torneio Pré-olímpico que dará o acesso da equipe masculina de basquete aos Jogos Olímpicos de Paris, para poder acompanhar os jogos da seleção, é ficar ligado em algum destes canais: ESPN, sportv, Star Plus e Globoplay.