Ninguém derruba o Bayer Leverkusen. Em um filme quase repetido do jogo de ida, o time alemão viu o Qarabag abrir 2 a 0, reagiu no segundo tempo e, com dois gols de Schick nos acréscimos, virou e venceu por 3 a 2. O time de Xabi Alonso segue invicto na temporada e está nas quartas de final da Liga Europa.
Desta vez, Xabi Alonso escalou alguns titulares. Frimpong, Xhaka e Wirtz atuaram desde o início. Mas o time do Azerbaijão estava disposto a surpreender. Aos 12 minutos da segunda etapa, Zoubir abriu o placar para os visitantes.
A situação ficaria melhor para o Leverkusen quando, pouco depois, Elvin Cafarquliyev foi expulso, após intervenção do VAR, e deixou o Qarabag com um a menos. Mas a equipe estava disposta a impor a zebra e, aos 21, Juninho fez o segundo, em chute cruzado da direita. O brasileiro surgia como destaque do confronto, com dois gols e uma assistência nos dois jogos.
Schick comemora seu segundo gol no jogo, da virada do Bayer Leverkusen sobre o Qarabag — Foto: Wolfgang Rattay/Reuters
Mas Xabi Alonso não se entregou. Pouco depois, os dois laterais artilheiros do Leverkusen entraram em ação: Grimaldo cruzou da esquerda, e Frimpong apareceu na direita para finalizar e diminuir. O time alemão aumentou a pressão e conseguiu a virada somente nos acréscimos.
Autor do gol de empate no jogo de ida, Schick foi o nome da vitória. O artilheiro tcheco entrou no intervalo e fez dois gols nos acréscimos: um chorado, em finalização da esquerda, e outro de cabeça, no segundo pau, aos 52 da etapa final, que garantiu o 3 a 2.
Brasileiro Juninho comemora seu gol pelo Qarabag contra o Bayer Leverkusen — Foto: Christopher Neundorf/EFE
Foi o 37º jogo do Leverkusen na temporada, com 32 vitórias e cinco empates. O time tem 10 pontos de vantagem sobre o Bayern de Munique na liga nacional e está vivo na Copa da Alemanha, onde vai enfrentar o Fortuna Dusseldorf na semifinal.
O Bayer Leverkusen volta a campo no próximo domingo, quando visita o Freiburg, às 11h30 (de Brasília), pela 26ª rodada da Bundesliga. O rival das quartas de final da Liga Europa será definido em sorteio nesta sexta-feira.
Schick cabeceia, e goleiro Lunev vê bola passar entre as mãos, na virada do Bayer Leverkusen sobre o Qarabag — Foto: Wolfgang Rattay/Reuters