Decisão da FPF de colocar os clássicos com torcida única não evitou a violência entre as organizadas
As facções organizadas de Santa Cruz e Sport voltaram a protagonizar cenas de violência na Região Metropolitana do Recife. Apesar de o jogo entre as equipes ser de torcida única, neste sábado (9), às 16h30, no Arruda, pela semifinal do Pernambucano, brigas foram registradas entre membros das duas uniformizadas.
Em um dos vídeos compartilhados nas redes sociais, um grupo é perseguido por integrantes da organizada do Sport. Já em outro vídeo, com imagens sensíveis e que não será colocado na matéria, um homem é espancado enquanto os agressores gritam o nome da facção uniformizada do clube rubro-negro.
Vale lembrar que, no início da semana, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, determinou os clássicos das semifinais com torcida única. Assim, neste sábado, terão apenas tricolores no Arruda. Na próxima semana, na Arena de Pernambuco, será a vez dos rubro-negros.
Na última sexta-feira (8), em entrevista à TV Guararapes, o diretor de Planejamento Operacional da Polícia Militar, Coronel João Barros, afirmou que a decisão de torcida única foi da FPF. A Secretaria de Defesa Social (SDS), por outro lado, confirmou a orientação para a medida tomada pela FPF.