Reforço já oficializado para temporada 2024, o meia Óscar Romero chegou ao Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (19/3) para fazer exames, assinar contrato e se apresentar ao Botafogo. O jogador estava no Paraguai, onde acompanhou o sorteio da Libertadores com dirigentes alvinegros.
Romero vai assinar contrato até dezembro de 2025, segundo informações do “GE”. Na chegada no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, o paraguaio falou rapidamente com a imprensa.
– Muito feliz de estar aqui. Muito ansioso para conhecer meus novos companheiros, o clube em geral. Venho com muita vontade de fazer bem as coisas e espero poder ajudar o Botafogo – disse Romero ao “BTB Sports”.
– O Botafogo é um clube muito grande do Brasil, estou com todas as expectativas pelo que é o clube, a Libertadores é uma competição muito importante. Espero me integrar aos meus companheiros, estão vindo competições muito importantes. Vim pelo jeito como estão administrando o clube, como o clube está crescendo. Espero ajudar o clube e os meus companheiros – completou.
Óscar também falou sobre a chance de, pela primeira vez, poder enfrentar seu irmão gêmeo Ángel Romero, atacante do Corinthians.
– Falei com Ángel, é a primeira vez que vamos nos enfrentar, nunca jogamos contra, sempre fomos companheiros, jogamos juntos na seleção também por muito tempo. A família fica um pouco dividida, seguramente, mas é parte da profissão. Vou desfrutar com Ángel se pudermos nos enfrentarmos – afirmou.
Romero poderá ser inscrito pelo Botafogo normalmente mesmo com a janela brasileira fechada, já que rescindiu com o Pendikspor, da Turquia, em janeiro, antes do encerramento do período.
Óscar Romero tem 31 anos e chega para brigar pela posição com Eduardo. O apoiador tem 57 jogos pela seleção do Paraguai e passou também por Cerro Porteño, Racing, Alavés, Shanghai Shenhua (CHN), San Lorenzo e Boca Juniors.