Botafogo
O Glorioso se reuniu com a Ferj com o intuito de alterar a data da final da Taça Rio em busca de manter o equilíbrio físico na sua estreia na Copa Libertadores
Por William Tinoco
Por William Tinoco
Glorioso negocia data com a Ferj
Após fazer uma campanha abaixo do esperado no Campeonato Carioca e sequer conseguir uma classificação para a fase final da competição, o Botafogo disputa pelo segundo ano consecutivo a Taça Rio.
- Cruzeiro bate Atlético-MG por 2 a 0 e aumenta tabu do clássico
- Palmeiras empata com o Cruzeiro em 1 a 1 e é campeão brasileiro
O Alvinegro irá enfrentar o Boavista em duas partidas que decidem quem será o grande campeão, porém o clube carioca tem um problema em relação a data no qual a partida está marcada, que pode anteceder um jogo de Libertadores.
Dessa forma a diretoria do clube carioca buscou se reunir com a FERJ a fim de adiar a partida para que o time não saia prejudicado nessa e tenha que escalar uma equipe alternativa para a final, que tem peso menor do que a estreia na maior competição de clubes do continente.
E o resultado da reunião foi positivo, as partes entraram em um acordo e as finais da Taça Rio serão realizadas nos dias 27 na ida e no dia 30 ou 31 será realizada a volta, no Estádio Nilton Santos. O acordo precisou de um ok da equipe de Saquarema.
Fogão buscou equilíbrio no calendário
A ideia do Alvinegro com esse ajuste no calendário da competição é não jogar no fim de semana que antecede a partida diante do Junior Barranquilla (Casa) e diante da LDU em partida que marca a primeira viagem da equipe pela Libertadores.
Sendo assim, o elenco consegue chegar mais inteiro para as importantes partidas que marcam o início da caminhada do clube em busca da conquista da sua primeira Glória Eterna na história, o clube volta a disputar a Libertadores depois de um longo tempo.
Fogão vai longe na Liberta?
Fogão vai longe na Liberta?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Uma presença ilustre na cerimônia realizada para o sorteio da fase de grupos foi o da nova contratação do Botafogo, Óscar Romero. O meio campista posou para foto com o CEO do clube e foi presenteado com a histórica camisa 7.
Outra pendência que o clube espera resolver da forma mais rápida possível é encontrar o nome do treinador que irá liderar o projeto que vai buscar por conquistas em 2024, além do substituto de André Mazzuco. John Textor prometeu um nome relevante sob o comando da equipe