CEO do Botafogo, Thairo Arruda deu entrevista à rádio Jovem Pan nesta quarta-feira, dia do jogo com o Red Bull Bragantino, pela ida da terceira fase da Libertadores. O executivo demonstrou otimismo na equipe alvinegra.
– É o jogo mais importante do ano. Planejamos muito bem nossa pré-temporada para essa partida, a superação do passado, a integração dos novos atletas e o planejamento do elenco. Acho que o Botafogo cresceu na hora certa, hoje está com confiança plena que vai fazer bom resultado em casa para poder levar essa classificação – destacou Thairo.
– Hoje meu palpite é 2 a 0, acho que vamos fazer um grande jogo e encaminhar a classificação, sempre respeitando o Red Bull Bragantino, que é um grande clube. Mas acho que vamos realmente ganhar esse jogo. A expectativa para 2024 é ser melhor que 2023, acreditamos muito no elenco que temos, com novas aquisições, melhor que ano passado. Vamos buscar ser competitivos a cada campeonato. Deixo um recado ao torcedor: o jogador sente a energia passada pela arquibancada, temos que apoiar os 90 minutos, o torcedor é o 12º jogador, tem poder muito maior que imagina. Queremos que vibre os 90 minutos, isso vai impulsionar nosso sucesso esse ano – pediu.
O dirigente valorizou a janela de reforços do Botafogo e não descartou haver mais contratações.
– Fizemos uma janela incrível até agora, a mais importante da história do Botafogo, graças ao grande trabalho de (André) Mazzuco, (Alessandro) Brito, John (Textor). Tivemos 11 entradas de atletas, contando com Allan e Igor Jesus, que apresentaremos no início do ano. São atletas que vieram deixar nosso time mais forte. Tenho certeza que vai ser melhor que ano passado, vamos conseguir mais coisas. O Botafogo está sempre atento ao mercado, o trabalho de contratação não acontece só na janela em si, o scouting avalia o ano inteiro as oportunidades e possibilidades. Havendo oportunidade ainda nessa janela, vamos atrás sim. O objetivo é sempre deixar o Botafogo mais forte – afirmou.
Thairo comentou como a SAF encontrou o Botafogo e quais os planos para o futuro, principalmente após a temporada de 2023, em que o time esteve perto de ser campeão brasileiro e derrapou na reta final.
– Realmente o ano passado foi mágico, principalmente o primeiro semestre. Ajudou bastante a antecipar o planejamento de longo prazo. Assumimos a SAF há dois anos, o Botafogo era um clube praticamente falido, com R$ 1 bilhão em dívidas e R$ 120 milhões em receitas. Fizemos planejamento estratégico de longo prazo, no qual atingindo as metas anuais sabemos que no futuro vamos chegar no ponto desejado, que é ser competitivo em todos os campeonatos consistentemente e com saúde financeira. É claro que isso leva tempo. Obviamente não esperávamos ter disputado o título ano passado, foi uma grata surpresa, esperávamos Libertadores ou Pré-Libertadores, mas tendo ano mágico acelerou bastante o crescimento de receitas e o engajamento com torcedores e com as marcas. Atingimos R$ 1 bilhão em mídia qualificada no ano passado. Entregamos para as marcas R$ 1 bilhão em mídia qualificada. Significa que a mídia acompanhou o Botafogo como nunca, hoje praticamente o Brasil inteiro acompanha a evolução do Botafogo. Claro que queríamos levantar o título, acabou não acontecendo, mas dentro do planejamento estratégico vamos procurar crescer cada vez mais que no ano anterior – completou.