Barueri, SP, 09 (AFI) – Invicto e classificado de forma antecipada, o Palmeiras não fez um grande jogo, mas foi o suficiente para vencer o Botafogo por 1 a 0 na noite deste sábado, na Arena Barueri, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
O único gol foi marcado por Rony, aos 23 minutos do segundo tempo. O Palmeiras, que jogou com um jogador a mais desde o final do primeiro tempo, agora aguarda quem será o adversário nas quartas de final: Ponte Preta ou Água Santa.
A Ponte Preta é a segunda colocada do Grupo D, o mesmo do Palmeiras, com 17 pontos. Neste domingo, a Macaca encara o Santo André fora da casa. Já o Água Santa, com 14 encara o Corinthians em casa.
O Palmeiras termina como o melhor time da primeira fase na classificação geral com 28 pontos somados. Já o Botafogo encerra sua participação na quarta colocação do Grupo D, com 12 pontos, sem vaga na próxima fase e agora se dedica a Copa do Brasil, enquanto não começa a Série B do Campeonato Brasileiro.
COMO FOI?
O Botafogo assustou logo no primeiro minuto, quando Alex Sandro bateu cruzado e Weverton defendeu. A partida foi boa na primeira etapa com o time de Ribeirão Preto agredindo mais do que o Palmeiras, que não esteve tão ligado no jogo como costuma estar.
O Botafogo levou mais perigo ao Palmeiras, que não encontrou espaço no time adversário. O Palmeiras pouco atacou, mas viu o Botafogo perder um jogador aos 37. Matheus Costa fez falta e puxou a camisa de Rony e foi expulso.
Após a expulsão, o Palmeira ficou mais confortável e passou a dominar a partida.
APÓS O INTERVALO
O Palmeiras, com um jogador a mais, passou a atacar e colecionar uma chance atrás da outra sobre o goleiro Michael.
Aos 20, com Rony e aos 21, com Luan, o Palmeiras quase fez. Porém, aos 23, finalmente abriu o marcador. Mayke avançou pelo lado esquerdo do campo, limpou a marcação e cruzou na área parar Rony mandar de cabeça para abrir o marcador.
No final, o Palmeiras teve mais chances de ampliar, mas a partida ficou no 1 a 0.
AGENDA
O próximo compromisso do Botafogo é pela segunda fase da Copa do Brasil. O time entra em campo na quinta-feira (14), em casa, contra o Anápolis, em jogo único. O Palmeiras aguarda adversário e data da semifinal do Paulistão.