O Palmeiras de Abel Ferreira parece que não cansa de conquistar títulos e quebrar tabus. Evidente, isso é óbvio, pois quem acompanha futebol sabe que o time do Verdão vem, ao lado do Flamengo, conquistando tudo nos últimos anos no Brasil.
Porém, agora o Palmeiras está na semifinal do Paulistão e tem a chance de conquistar o tricampeonato, e assim quebrar uma marca que já dura 90 anos.
Para isso, o técnico do Verdão, Abel Ferreira, vem mexendo no time titular, e se pensar que há três meses conquistou o Brasileirão de 2023, o Palmeiras já fez mudanças no seu time.
Podemos até dizer que o Verdão deste ano tem mudanças significativas em relação ao time que conquistou o Campeonato Brasileiro. São quatro mudanças no time desde a conquista da competição nacional, ou seja, quase 40%.
Técnico do Palmeiras vem testando algumas variações no time titular
Vale lembrar que o treinador testou algumas variações, mas vem jogando com três zagueiros, e essa variação, tem o lateral Mayke jogando quase como um ponta, no ataque. Por sua vez, Marcos Rocha vai para o ataque como elemento-surpresa.
No meio de campo, Abel Ferreira vem com uma formação com três volantes, com Richard Ríos, Zé Rafael e Aníbal Moreno.
Aqui vale um parêntese, no melhor jogo do ano do Palmeiras, o time entrou com dois volantes, com a saída de Ríos. O Verdão fez um 5 a 1 na Ponte Preta e chegou à semifinal do Campeonato Paulista.
No ataque, a grata surpresa é Flaco López, que ‘tirou’ Breno Lopes, que era o titular na conquista de 2023. Flaco é o artilheiro do ano do Palmeiras.
Assim, quem também vem fazendo outra função é Endrick, que agora cai pela ponta.
Por fim, hoje o time base do Palmeiras é: Weverton; Marcos Rocha, Luan e Murilo; Mayke, Piquerez, Aníbal Moreno, Zé Rafael e Veiga; Flaco López e Endrick.