Distribuição e royalties pesam a favor da marca alemã, que vestiu o Verdão entre 2006 e 2018
Veja bastidores de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, no Mais Você com Ana Maria
O Palmeiras começou a notificar as empresas concorrentes sobre o resultado da disputa pelo uniforme de 2025, e a Adidas deve ser escolhida como fornecedora de material do clube.
Ao longo das negociações, o Verdão recebeu ofertas de sete empresas, e o prazo para apresentação de propostas encerrou. Adidas e Puma, atual fornecedora e com contrato até dezembro, vinham como as principais opções por aquilo que apresentaram.
Leila Pereira em Palmeiras x América-MG no Allianz Parque — Foto: Marcos Ribolli
A favor da Adidas pesam principalmente a capacidade de produção e distribuição, além dos valores e possibilidade de gerar maior receita com royalties dos produtos. O contrato atual com a Puma rende R$ 42 milhões.
O Palmeiras diz que a escolha não está definida. Internamente, há uma cláusula no atual acordo em que o clube só pode se posicionar sobre outras empresas a partir do meio do ano, quando faltarão seis meses para o fim do contrato em vigor.
Procurada, a Adidas diz que não se posiciona sobre o tema. A Puma, por sua vez, informa que “não comenta especulações”.
Brasileirão Feminino: Tayna Fiori analisa o time do Palmeiras para a temporada 2024
O acordo atual do Palmeiras com a Puma dá exclusividade ao clube no mercado brasileiro, mas a empresa tem vínculo global com o Grupo City, que adquiriu o Bahia no ano passado. Então, esse fator mudaria em uma renovação.
Já houve divergências entre as partes, mas a relação no momento é pacífica, e a fornecedora ainda deve lançar a terceira camisa de 2023 no segundo semestre.
A Adidas forneceu as camisas do Palmeiras entre 2006 e 2018, quando o clube mudou para a Puma. A empresa sinalizou o desejo de voltar para 2025, após encerrar o contrato com o São Paulo no fim do ano passado.
Luan chega a 250 jogos pelo Palmeiras e estuda pra ser técnico
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge