Em 2024 há apenas três times do Brasileirão Série A invictos: Palmeiras, Flamengo e Cuiabá. A invencibilidade do time alviverde impressiona e é a mais longa na elite, segundo levantamento do SofaScore. Já são mais de quatro meses sem derrota. O último revés ocorreu em 8 de novembro do ano passado: 3 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, pela 33ª rodada da competição nacional.
Desde então, os comandados de Abel Ferreira entraram em campo em 18 oportunidades e tiveram 11 vitórias e sete empates. A invencibilidade iniciada na reta final do Brasileirão 2023 ajudou o Palmeiras a faturar o 12º título do torneio.
Na temporada 2024, o Alviverde soma oito vitórias e cinco empates em jogos válidos pelo Paulistão e Supercopa Rei. No Estadual, o time fechou a fase de grupos com a melhor campanha geral e é considerado o forte favorito a faturar o tricampeonato consecutivo.
O Flamengo também chama a atenção. Comandado por Tite, a equipe ostenta a segunda maior invencibilidade: nove vitórias e três empates. A última derrota ocorreu contra o São Paulo (1 a 0), no MorumBIS, na rodada de despedida do Brasileirão Série A 2023.
Ao contrário de 2023, quando demonstrou vulnerabilidade defensiva que acabou custando títulos importantes, o Flamengo se fortaleceu na defesa e sofreu apenas um gol em 12 jogos na temporada 2024. Há pouco mais de uma semana, a equipe faturou o título da Taça Guanabara e está próxima de confirmar vaga na final do Campeonato Carioca após vencer a primeira semifinal contra o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã.
O Cuiabá, que no primeiro mês de temporada 2024 foi surpreendido com a saída do técnico António Oliveira para o Corinthians, não perde desde a penúltima rodada do Brasileirão 2023: 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã. Desde então, o Dourado fez 12 jogos, com oito vitórias e quatro empates.
Veja as maiores invencibilidades atuais entre os times do Brasileirão Série A
Palmeiras – 18 jogos – 11 vitórias e 7 empates
Flamengo – 12 jogos – 9 vitórias e 3 empates
Cuiabá – 12 jogos – 8 vitórias e 4 empates
Atlético-GO – 10 jogos – 10 vitórias
Internacional – 9 jogos – 9 vitórias
Vasco – 9 jogos – 5 vitórias e 4 empates
Bahia – 6 jogos – 6 vitórias
Vitória – 6 jogos – 5 vitórias e 1 empate
Atlético-MG – 6 jogos – 4 vitórias e 2 empates
Fortaleza – 6 vitórias – 2 vitórias e 4 empates