Palmeiras
Situação foi trazida em detalhes pelo jornalista Vagner Frederico, que garantiu em sua exclusiva essa situação no Verdão
Por Pedro Zanuzzi
Por Pedro Zanuzzi
Velho conhecido retornando após “insucesso”:
O Palmeiras vem tendo sucesso neste início de temporada, sendo a única equipe invicta no Campeonato Paulista, comprovando que as ideias de Abel Ferreira seguem dando certo, da mesma forma de que nos últimos anos.
- Abel Ferreira encontra formação base no Palmeiras e atitude contra o São Paulo escancara preferência
- Lesão de Gustavo Gómez: Volta ao Palmeiras já tem data para acontecer
A diretoria fez investidas pontuais no mercado da bola, trazendo peças que eram aprovadas pela comissão técnica, em posições consideradas carentes no elenco, como por exemplo Aníbal Moreno, titular como primeiro volante.
No entanto, peças que podem estar no elenco nem sempre são as desejadas, ainda mais quando ocorre uma devolução não esperada. Neste momento, o treinador do Verdão terá uma peça que não faz parte dos planos.
De acordo com o jornalista Vagner Frederico, Jorge, que ainda tem vínculo junto ao Alviverde, será devolvido pelo Santos sem nem sequer estrear, já que não conseguiu ser aprovado por Fábio Carille após se recuperar da lesão.
Acabou reprovado pela comissão técnica:
“O lateral Jorge, contratado do Palmeiras, que ainda não estreou pelo Santos não vai ficar. Ele será devolvido ao Palmeiras nos próximos dias, nas próximas semanas. O jogador veio para o Santos no início desta temporada, veio com a condição de comprovar que ainda está apto para jogar futebol em alto nível”, iniciou.
“Ficou um tempo se recuperando e fazendo trabalhos de recuperação física. Foi para o campo, treinou nos últimos dias, mas não agradou a comissão técnica do Santos. Não agradou ao técnico Fábio Carille”, apontou.
Palmeiras deveria fazer o que com Jorge?
Palmeiras deveria fazer o que com Jorge?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Na época do acordo entre as partes, o Palmeiras ficou responsável por pagar seu salário até que o defensor estivesse 100% recuperado. Porém, depois de alguns treinamentos, a comissão técnica optou por não incluí-lo no planejamento.
Um fator que pesou muito também foi que a diretoria precisaria desembolsar uma ‘taxa’ além do salário, não achando que valeria a pena, ainda mais por ter opções que estão rendendo neste momento.
Rival quer diminuir os custos após frustração:
“Hoje o Santos teria que pagar pela intermediação do empresário que trouxe ele do Palmeiras para o Santos. Mas, como decidiu não ficar com o jogador, não vai ter que pagar essa intermediação”.
“Eu perguntei sobre a situação do Jorge ao presidente Marcelo Teixeira na entrevista coletiva que aconteceu na Vila Belmiro, e o presidente não quis falar sobre o assunto e apenas disse que o Jorge está sendo avaliado. Mas informação, que trago com exclusividade, é que ele não fica”, concluiu.
Com 27 anos e colecionando títulos em sua carreira, como a Libertadores de 2021, por exemplo, o lateral estava emprestado ao Fluminense em 2023, mas fez apenas 4 jogos e não engrenou no Rio de Janeiro.
Vale lembrar que seu vínculo no Palestra Itália se encerra apenas ao final de 2025, ou seja, tem praticamente mais duas temporadas pela frente. Ainda não é sabido qual será seu futuro, podendo ser novamente emprestado, por exemplo.