Palmeiras
Imbróglio com a WTorre, construtora da arena alviverde, pode complicar planos de Abel Ferreira rumo ao 13º titulo brasileiro
Por Matheus Martins Fontes
Por Matheus Martins Fontes
Verdão sem a sua casa no Estadual
Os problemas do Palmeiras com o Allianz Parque devem se estender do Campeonato Paulista para o Brasileirão Série A. E nem se refere à ‘guerra’ travada de Leila Pereira com a WTorre.
- Em entrevista, Murilo contou bastidores inusitados de sua convocação para a Seleção Brasileira
- TEM NEGÓCIO? Palmeiras chega à conclusão sobre contratar Matías Rojas
A construtora está em imbróglio com a mandatária do Verdão por conta do péssimo estado do gramado sintético da arena. A Federação Paulista chegou a proibir jogos no Allianz enquanto seu campo de jogo não fosse trocado.
A expectativa é que o gramado esteja pronto em 12 de março. Teoricamente o Palmeiras poderia jogar a fase de quartas de final do Estadual em sua casa, mas reportagem de Danilo Lavieri, do UOL, ditou novos rumos.
O Palmeiras já teria anunciado que vai enviar a partida de quartas de final do Campeonato Paulista a Barueri. O motivo: “a WTorre atrasou a entrega da reforma do gramado sintético e que com o cronograma apresentado hoje ao Clube será inviável atuar dentro de sua casa no fim de semana do dia 17 de março”, diz Lavieri.
No Brasileirão, o cenário se repete!
Para o Brasileirão Série A, reportagem do portal NOSSO PALESTRA vai além. Das 19 partidas como mandante, neste momento, em nove delas o Palmeiras ou terá show no dia da partida ou será necessário um planejamento para montagem e desmontagem da estrutura por causa de shows no estádio.
O Alviverde, 12 vezes campeão brasileiro, inicia a trajetória contra o Vitória, em Salvador. Na segunda rodada, enfrenta o Internacional como mandante, porém já sem a certeza de contar com o Allianz.
Quem tem maior culpa por o Palmeiras não ter o Allianz à disposição?
Quem tem maior culpa por o Palmeiras não ter o Allianz à disposição?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Tudo porque a arena vai receber o show da banda norte-americana Jonas Brothers, no dia 16 de abril. Em seguida, na 3ª rodada, o time comandado por Abel Ferreira recebe o Flamengo, mas o grupo de pagode Soweto se apresenta em 19 e 20 do mês no Allianz.
Já em maio, o britânico Louis Tomlinson se apresenta em 11 de maio no estádio palestrino, coincidindo com a partida contra o Athletico-PR. No fim do mês, o italiano Andréa Bocelli se apresenta e pode atrapalhar o duelo do Verdão contra o Vasco, em casa.
Clássico pode ser fora de SP
A banda Jota Quest se apresenta em junho, coincidindo com a semana da partida contra o Juventude. Em agosto, a banda brasileira Forfun pode tirar um clássico contra o São Paulo da capital.
No fim do mês, o reggae do Natiruts é o empecilho para o confronto Palmeiras x Criciúma. O festival Knotfest 2024, em outubro, pode atrapalhar os planos de Abel Ferreira contra o Fortaleza.
E, finalmente, na última rodada, o Palmeiras corre risco de jogar fora do Allianz por conta do show da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden, que fará shows em 6 e 7 de dezembro na arena.
Déjà vu do Brasileirão de 2023
Vale lembrar que, em 2023, o Palmeiras também teve problemas nas últimas rodadas por conta de espetáculos na agenda de seu estádio. Leila deu um jeito e fez o time jogar no Allianz, mesmo com capacidade menor.
A arena alviverde permite capacidade de aproximadamente 41 mil torcedores. Enquanto isso, o ‘plano B’, no caso a Arena Barueri, comporta 10 mil a menos, o que não agrada a Abel.