Jogador abriu mão de parte do valor que teria a receber para procurar novo clube
João Martins, auxiliar do Palmeiras, discute com Jorge no banco de reservas
O Palmeiras anunciou a rescisão de contrato com o lateral-esquerdo Jorge, nesta quinta-feira. O jogador estava emprestado ao Santos, que preferiu não continuar com ele para o restante da temporada.
A rescisão foi consumada antes do fechamento da janela, para que o atleta pudesse ficar livre para encontrar outro clube. Com o acordo, o Verdão diminui o gasto que teria com ele, uma vez que Jorge abriu mão de parte do valor a que teria direito.
Jorge tem rescisão com o Palmeiras publicada no BID — Foto: Reprodução
O contrato de Jorge com o Palmeiras era válido até o final de 2025. No atual elenco, o lateral não teria espaço com Abel Ferreira, que admitiu ao próprio jogador que ele não se encaixava no perfil da comissão técnica.
Jorge durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco
Contratado em 2021 pelo Verdão, Jorge chegou ao clube com grande expectativa, mas ele nunca conseguiu se firmar na posição e viveu altos e baixos. Foram 31 partidas sem nenhuma assistência sequer.
Em 2023, foi emprestado ao Fluminense e, após quatro partidas, se lesionou gravemente em fevereiro e desde então não disputou mais uma partida oficial.
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge