Assim, Rony pulou da 41ª posição para a 38ª colocação na artilharia histórica do clube e igualou a marca de outros três jogadores: Romeiro, Mirandinha e Neyblanco. O trio também marcou 63 gols defendendo as cores verde e branco.
Agora, o camisa 10 vai em busca de subir ainda mais posições no ranking de maiores artilheiros do Palmeiras. Se mantiver o ritmo de jogos deste início de temporada, pode ultrapassar ainda este ano Nardo, Luizão e Oséas – os três possuem 65 gols – e, ainda, Willian Bigode (66) e Rivaldo (69).
Com o gol contra o Botafogo-SP, Rony segue provando que pode ser importante para a equipe de Abel Ferreira nesta temporada. Em um jogo no qual Flaco López não demonstrou muita inspiração, o camisa 10 apareceu de cabeça para fazer o gol do triunfo alviverde.
Foi graças ao gol de Rony, inclusive, que o Palmeiras terminou o Paulistão na liderança geral isolada. O Verdão fechou a primeira fase invicto e com a melhor campanha pelo terceiro ano consecutivo, com 28 pontos – três acima do rival Santos, que também venceu na rodada.
O gol contra o Botafogo-SP foi o terceiro de Rony na atual temporada. O primeiro foi contra a Inter de Limeira e deu a vitória ao Palmeiras, visto que o duelo estava empatado por 2 a 2. Já o segundo saiu contra o Ituano e ampliou a vantagem alviverde no placar, confirmando o triunfo por 2 a 0.