Em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Palmeiras foi até Santana de Parnaíba para enfrentar o Red Bull Bragantino. Após vencer o Flamengo por 3×2, as Palestrinas entraram em campo em busca de mais uma vitória para assumirem a liderança da competição.
Escalações
Sob o comando da técnica Camila Orlando, o Palmeiras foi a campo com: Amanda; Bruna Calderan, Poliana, Pati Maldaner e Juliete; Ingryd Lima, Brenda Carolina e Laís Estevam; Yamila Rodríguez, Leticia Ferreira e Amanda Gutierres.
Já o Red Bull Bragantino, comandado pelo técnico Humberto Simão, foi a campo com: Alice; Géssica, Stella, Letícia Teles e Tamires; Karol Bermudez, Lelê e Jane Tavares; Emily, Paulina Gramaglia e Laís.
+ Estevão, promessa do Palmeiras, faz revelação sobre apelido: “Não gosto”
+ VÍDEO | Marcos Rocha projeta volta do Palmeiras ao Allianz Parque
Primeiro tempo
A partida começou com um bom início do Palmeiras, controlando as ações do jogo e tendo logo a primeira oportunidade do jogo. No primeiro minuto de bola rolando, a atacante Amanda Gutierres, do meio campo, quase abriu o placar para o Verdão.
No decorrer da primeira etapa, o Palmeiras teve a maior posse de bola e parecia controlar as ações de jogo. Porém, aos 12 minutos, após grande defesa da goleira Amanda, a atacante Laís abriu o placar, aproveitando o rebote e fazendo 1×0 para o Red Bull Bragantino.
Depois de sofrer o gol, o Verdão buscou opções para empatar a partida e conseguiu uma boa oportunidade com a lateral-direita Bruna Calderan. No lance, a lateral cruzou para Laís Estevam, que perdeu uma grande chance de empatar a partida.
Porém, aos 42 minutos, após contra-ataque, o Red Bull Bragantino ampliou o placar, novamente com a atacante Laís, fazendo 2×0.
Segundo tempo
Após o intervalo, a pressão Alviverde aumentou. Nos primeiros 10 minutos da segunda etapa, o Palmeiras tentou diminuir o placar, porém parou na goleira Alice.
Grande destaque das Palestrinas na segunda etapa, a atacante Taina Maranhão entrou no decorrer do segundo tempo e tentou de todas as formas diminuir o placar, mas sempre parando na goleira do Red Bull Bragantino.
A grande oportunidade das Palestrinas foi aos 28 minutos, após cobrança de falta de Ingryd e, mais uma vez, a goleira Alice fez grande defesa. Minutos mais tarde, foi a vez da camisa 9, Amanda Gutierres, parar na goleira do Bragantino, após cabeceio.
Porém, aos 45 minutos do segundo tempo, depois de levantamento na área, Amanda Gutierres, de cabeça, diminuiu o placar, marcando o primeiro gol do Palmeiras no jogo. Com oito minutos de acréscimos, as Palestrinas foram para o ataque.
No último lance da partida, Dudinha se lançou ao ataque e Amanda Gutierres chutou na saída da goleira para marcar o segundo gol e empatar a partida pelo placar de 2×2.
Sequência da temporada
Com o empate, o Palmeiras chega aos quatro pontos e ocupa a terceira colocação na tabela . A equipe volta a campo no próximo domingo (24) para enfrentar o Botafogo, às 10h (horário de Brasília), no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.
Já o Red Bull Bragantino, com o empate, chega aos dois pontos e ocupa a sétima colocação na tabela. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira (25), às 15h, para enfrentar o Atlético Mineiro, em Santana de Parnaíba.
Canal do Palmeiras no whatsapp
Participe do canal exclusivo do Palmeiras Online no whatsapp e receba notícias quentinhas do Verdão diretamente no seu celular. Clique aqui e aproveite!
Mais sobre o Palmeiras Online:
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook
+ Siga no Instagram
+ Siga no Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram
Publicidade