Grêmio procura zagueiro do Furacão, e resposta é definida nos bastidores do mercado
Com a necessidade de fechar novos reforços em 2024, o Grêmio tem se movimentado no mercado da bola e está disposto a investir pesado para entregar o 8º reforço para o técnico Renato Portaluppi. Inclusive, o Imortal Tricolor foi em busca de um negócio que, pelo visto, pode não dar certo.
Após encerrar a 1ª Fase do Gauchão com a 2ª melhor campanha, o Grêmio tem observado diversos jogadores e afirmou que irá anunciar o seu mais novo reforço. Portanto, o Imortal somou sete vitórias, dois empates e sofreu duas derrotas. Em bom momento, os comandados de Portaluppi sofreram somente uma derrota nos cinco jogos mais recentes.
O Presidente Alberto Guerra tem recebido diversas solicitações do técnico Renato Portaluppi que a equipe precisa de novos reforços, principalmente devido a lesões de seus melhores jogadores, como o caso de Yerferson Soteldo. Com isso, a diretoria se mobilizou e está em busca de um nome para a zaga: Pedro Henrique, do Athletico-PR.
Pedro Henrique, do Athletico-PR, responde a proposta do Grêmio
Sem Luan, que renovou com o Palmeiras por mais uma temporada, a diretoria do Grêmio decidiu ir em busca de novas alternativas para o setor de defesa e, em busca de nomes no mercado brasileiro, encontrou em Pedro Henrique, do Athletico-PR, uma boa oportunidade.
O zagueiro de 28 anos, revelado nas categorias de base do Corinthians, é titular absoluto do Furacão. Até por esse motivo, Petraglia e seus dirigentes parecem não estar tão dispostos a ouvirem o que a diretoria gaúcha tem a oferecer pelo jogador.
Segundo informações dos setoristas Diogo Rossi e Kaliel Dornelles, o Athletico-PR recusou a primeira investida do Grêmio. Nos bastidores, a diretoria rubro-negra tenta manter o atleta que, após a chegada de Cuca ao comando técnico do time, deve continuar sendo peça fundamental para o elenco.
Grêmio busca zagueiro no Uruguai
De acordo com as informações do jornalista Diogo Rossi, o Grêmio tem interesse na contratação do zagueiro Léo Coelho, que pertence ao Peñarol (URU). É importante destacar que a dupla tem sido bem avaliada pela comissão técnica de Renato Portaluppi e podem ser contratados em breve.
Aos 30 anos, Léo Coelho vem se destacando e iniciou sua trajetória no Nacional-SP. Caso feche com o Grêmio, será o segundo gigante brasileiro em que irá atuar, já que passou pelo Santos entre 2016 e 2017. Portanto, o Presidente Alberto Guerra deseja fechar a contratação o mais rápido possível para reforçar o plantel de Renato Portaluppi.