Em dezembro, Augusto de Melo foi eleito o novo presidente do Corinthians, assumindo em janeiro. Ele chegou com muitas promessas, principalmente que recolocaria o time nos trilhos e brigaria com as maiores potenciais atuais, inclusive, com a famosa frase: “acabou a farra”.
Porém, os primeiros passos do Timão não foram como o esperado. A equipe chegou a flertar com a zona de rebaixamento e, com isso, demitiu Mano Menezes. Quem veio para o seu lugar foi António Oliveira e, com ele, o time respondeu.
Em compartida, isso não foi o suficiente para evitar uma eliminação precoce no Campeonato Paulista, caindo na primeira fase. Além disso, fora de campo, o clube também sofre e, por isso, ainda buscam novas contratações e deve chegar um novo jogador para o sistema defensivo, que é uma das posições identificadas como carentes é o sistema defensivo, com a necessidade de mais um zagueiro.
O nome escolhido é o de Cacá, atualmente no Athletico Paranaense, mas com o passe ligado ao Tokushima Vortis, do Japão.
Corinthians tenta Cacá
O Corinthians está de olho no zagueiro Cacá, do Tokushima Vortis, do Japão, mas que está emprestado ao Athletico Paranaense. Segundo o UOL Esportes, o clube irá tentar preencher a lacuna deixada por Lucas Veríssimo, que acertou com o Al-Duhail, do Qatar, no começo da temporada. O modelo de negócio é empréstimo com opção de compra futura.
Mesmo com contrato ativo com o Athletico Paranaense, o clube não deve fazer jogo duro, já que não devem completar a compra, fixada em 3 milhões de dólares (quase R$ 15 milhões) por 80% dos direitos econômicos.
Com 24 anos, o defensor foi revelado pelo Cruzeiro, mas foi para o futebol japonês em 2021. Emprestado ao Furacão em 2023, fez 20 jogos na última temporada, mas na atual ainda não recebeu oportunidades.
Ainda na zona mista, após a vitória do Corinthians sobre o Santo André por 3 a 2, o presidente Augusto de Melo falou sobre as especulações.
É o que a gente sempre fala. Eu sou presidente do Corinthians, torcedor, apaixonado e trabalho como se fosse minha empresa. Ou o atleta vem porque quer vir ou não tem condições. Tem alguns detalhes, há conversas sim (com Cacá), só que aparece uma coisa, outra coisa… Cada hora aparece um bônus… Estamos esperando chegar num acordo. E um atleta que nos interessa, espero que chegue falta de detalhezinhos”, afirmou Augusto de Melo.
Por outro lado, ele negou o interesse em De Pena, jogador do Internacional, e em Thiago Heleno, zagueiro do Athletico Paranaense.