Sul Brasil participa do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística 2024, disputando 5 categorias, com 04 atletas.
Hoje
14:54
Março começou com grandes conquistas para Sul Brasil, o patinador Wagner Prior Pietro Biasi, conquistou na manhã desta sexta-feira (01) o primeiro lugar no Torneio Nacional, categoria Free Dance – Sênior, disputado durante o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística 2024.
O campeonato ocorre de 19 de fevereiro à 02 de março em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. Ele é o maior campeonato de patinação artística realizado no Brasil e conta nesta edição com 650 atletas.
No torneio nacional, categoria Free Dance – Sênior, competiram 14 patinadores, de quatro estados da federação. Wagner obteve 23,90 pontos e se consagrou campeão da competição.
O patinador, de 19 anos, conta que a 13 anos é atleta e não esconde a felicidade pela conquista, “Estou muito feliz pela conquista, pois foi uma construção de anos na patinação. Sou atleta a 13 anos e conseguir atingir esses resultados é muito gratificante”, afirma ele.
O técnico e professor de patinação em Sul Brasil, Roni Beé, lembra que este é o segundo campeonato brasileiro disputado, no anterior Wagner conquistou o terceiro lugar. “Pra mim como técnico esta conquista é a confirmação de que estamos indo na direção certa, estar diante de grandes clubes e mesmo assim obter bons resultados nos faz ver que todo trabalho está valendo a pena”, comenta o técnico.
Roni ministra aulas de patinação em Sul Brasil a 07 anos e destaca que essa é apenas uma etapa da jornada. “Porém essa é somente mais uma etapa de nossa jornada, espero poder continuar fazendo com que os atletas continuem crescendo e evoluindo dentro deste esporte lindo que é a patinação artística”, finaliza ele.
A Diretora de Cultura de Sul Brasil, Rosimara de Mattos Henn, afirma que a conquista é fruto de muito esforço e dedicação do atleta e do professor. “Em nome de toda administração de Sul Brasil ficamos muito felizes com o resultado deste campeonato, ainda temos atletas competindo, mas estar aqui participando é uma grande conquista, levar nossos atletas a uma competição de nível brasileiro é muito importante e significa, para cada vez mais incentivar mais pessoas a participar da oficina e mostrar as possibilidades que o esporte proporciona a todos”, encerra a diretora.