Se o último sábado (9/3) foi de marca histórica para Hulk, o companheiro de ataque do “super-herói” alvinegro também conquistou feito relevante. Ao balançar as redes pela primeira vez no ano, Paulinho ultrapassou o ex-zagueiro Réver e entrou no top 15 do ranking de artilheiros do Atlético neste século.
No último fim de semana, o Galo abriu boa vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro ao vencer o rival América, por 2 a 0, na Arena MRV. O primeiro gol do confronto foi marcado por Paulinho, aos 45 minutos do primeiro tempo, após boa trama pela esquerda e assistência precisa de Guilherme Arana. O camisa 10 atleticano só teve o trabalho de “chapar”, de primeira, deslocando o goleiro Dalberson.
O carioca deu fim ao que vinha sendo seu maior jejum de gols representando o Atlético: sete jogos. De quebra, ultrapassou o recém-aposentado Réver, agora coordenador de transição do clube mineiro, na lista dos maiores artilheiros do Galo no século.
Maiores artilheiros do Atlético no século
- 1° – Diego Tardelli – 112 gols
- 2° – Hulk – 100 gols
- 3° – Guilherme – 76 gols
- 4° – Marques – 59 gols
- 5° – Luan – 49 gols
- 6° – Éder Luís – 43 gols
- 7° – Fred e Lucas Pratto – 42 gols
- 9° – Cazares – 41 gols
- 10° – Jô – 39 gols
- 11° – Danilinho – 38 gols
- 12° – Ricardo Oliveira – 37 gols
- 13° – Leonardo Silva e Robinho – 36 gols
- 15° – André e Paulinho – 32 gols
Paulinho igualou marca também alcançada pelo atacante André, que defendeu o Atlético em duas passagens (2011/2012 e 2014/2015). O atual camisa 10 do Galo precisou de 69 jogos para atingir os 32 gols, enquanto o centroavante ex-Santos disputou 81 partidas pela equipe mineira.
Para voltar a subir no ranking, Paulinho agora persegue os 36 gols, marca alcançada pelo ex-zagueiro Leo Silva e pelo ex-atacante Robinho no Atlético. O primeiro ostenta status de ídolo do Galo e trabalha como auxiliar técnico da categoria sub-20, enquanto o segundo foi condenado em 2017 pela Justiça da Itália, por caso de estupro, e será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) no próximo dia 20.
De “alma lavada” após o primeiro gol do ano, Paulinho espera seguir escrevendo histórias com a camisa preta e branca – em busca, também, do primeiro grande título em Belo Horizonte. O carioca é visto como um dos principais ativos do elenco alvinegro e deve ser alvo de propostas na próxima janela de transferências.
- Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!