Monte Azul Paulista, SP, 18 (AFI) – A queda do Monte Azul à Série A3 do Campeonato Paulista no ano em que se tornou SAF decepcionou o torcedor, mas também acendeu um sinal de esperança quanto a um dos reforços para a temporada. O jovem goleiro Guilherme Zuconelli, de 23 anos, se destacou e seguirá na equipe.
O atleta, contratado para o Paulista A2, atuou em quatro partidas do AMA na temporada e chegou a defender dois pênaltis em uma só partida, diante do Primavera, na 12ª rodada.
Revelado pelas categorias de base do Verê e com passagem pelo Sub-20 do Cruzeiro, o jogador chegou ao Monte Azul após defender Cianorte, Apucarana e Atlético Três Corações em 2023. Em sua carreira, o paredão também já atuou por Rolândia, Maringá, Capivariano, Iparinga, Araxá, Muriaé e Novo Esporte.
NÃO DEU!
Em entrevista exclusiva para o Portal Futebol Interior, o jovem goleiro lamentou o rebaixamento do Monte Azul e valorizou o esforço dos jogadores e diretoria para tentar reverter a situação da equipe na competição. Para Guilherme, faltaram jogadores mais experientes em meio aos jovens.
“Infelizmente, não conseguimos evitar o pior. Se você pegar peça por peça, tinha muita qualidade individual no nosso elenco, mas não era um time tão acostumado a disputar um campeonato de um lastro tão grande como a Série A2. É muito fácil falar quando acaba, mas acho que talvez faltaram algumas peças mais acostumadas a assumir o protagonismo”, disse Zuconelli, que completou.
“Acredito que todo mundo tem sua parcela de culpa, e infelizmente a gente não conseguiu conquistar o objetivo. Todo o elenco se dedicou, tentou reverter a situação, inclusive a diretoria, que deu todas as forças para evitar o rebaixamento, mas infelizmente o futebol não dá o espaço para o erro. Tivemos bons desempenhos nas primeiras partidas, mas o resultado não veio, o que não adianta de nada”.
ELE FICA!
Sobre a passagem pelo AMA, o jogador celebrou o fato de disputar sua primeira Série A2 e se mostrou confiante quanto ao seu futuro.
“Foi uma experiência única (fazer parte do elenco), foi minha primeira A2, na segunda passagem pelo estado de São Paulo, onde antes defendi o Capivariano. Jogar em um dos campeonatos mais fortes do país, depois de ter trabalhado muito para chegar em um estadual deste nível foi único e espero que as coisas sigam prosperando em minha vida, através do trabalho e muita fé em Deus, pois tenho certeza que o trabalho te devolve de alguma forma”, celebrou Guilherme.
Com exclusividade, o goleiro revelou que renovou seu contrato com o Monte Azul até 2026 e que está à disposição do clube para a disputa da Copa Paulista ou um eventual empréstimo. Zuconelli ainda afirmou que foi procurado por algumas equipes que disputarão a Série D do Brasileiro, mas fará o que for melhor para o AMA.
“Graças a Deus renovei meu contrato com o Monte Azul. Apesar da nossa A2 não ter saído como imaginávamos, a diretoria gostou do meu trabalho e confiou em mim, muito pelo o que eu me dediquei para que o clube se mantivesse na divisão, mesmo que o esforço tenha sido em vão. Mas me sinto muito honrado em vestir essa camisa e na continuidade. Agora estou aberto. Caso eu volte para a Copa Paulista, que é um dos meus desejos, estarei feliz e em caso de empréstimo, também”, finalizou.
Confira também:
- Paulista A2: Confira onde assistir os jogos de ida das quartas de final
- Paulista A2: Confira como terminaram os confrontos das quartas de final na 1ª fase
- Paulista A2: Encerrada a 15ª rodada, confira os números gerais da 1ª fase
- Paulista A2: Segundo tempo alterou todo o chaveamento das quartas; Veja o antes e depois
- Paulista A2: Datas e horários das quartas são definidos; CONFIRA!