Campinas, SP, 06 (AFI) – A 13ª e antepenúltima rodada da primeira fase do Paulistão A2 Sicredi foi disputada, praticamente de forma completa, no decorrer do dia desta quarta-feira (06). Os maiores destaques ficaram para a classificação antecipada do XV de Piracicaba e para o São Bento, que aproveitou a derrota do São José, para assumir a liderança.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos, com total exclusividade.
COBERTURA COMPLETA
Resultados, Comentários, Classificação e Notícias
DETALHES
O XV de Piracicaba chegou a classificação com estilo ao golear o Noroeste, pelo 5 a 2, no estádio Barão de Serra Negra. O resultado levou a equipe aos 23 pontos, abrindo sete de distância para o Oeste, que é o primeiro time fora do G8. Já o representante de Bauru segue lutando pela classificação, na oitava colocação com 17.
Já o São Bento embalou o oitavo jogo sem derrota para assumir a liderança. Apesar de ter a classificação garantida desde a rodada passada, o time de Sorocaba venceu o Linense, pelo placar de 1 a 0, no estádio Walter Ribeiro. Assim, foi aos 28 pontos. O adversário, por sua vez, é 11º com 15.
O São Bento só conseguiu assumir a ponta graças a primeira derrota do São José no estadual. Fora de casa, no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, acabou levando 2 a 1 do Velo Clube. Por isso, segue estacionado com 26 pontos, agora na vice-liderança. Já os donos da casa estão dentro do G8 com 21.
Quem perdeu a chance de também garantir a classificação antecipada foi a Ferroviária que não saiu do empate sem golls com o Taubaté, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Mesmo assim, depende apenas de um empate na próxima rodada para se garantir, já que tem 22 pontos. O rival está na parte debaixo da tabela com 14.
A Portuguesa Santista, por sua vez, venceu o duelo direto entre dois times de dentro do G8 contra o Rio Claro, pelo placar de 2 a 0, no estádio Urlico Mursa, em Santos. O time do litoral tem 20 pontos, enquanto o adversário vem logo atrás com 17.
Em outro duelo direto, mas pela parte debaixo da tabela, o Capivariano praticamente decretou o rebaixamento do Monte Azul, vencendo por 2 a 1, abrinbdo cinco pontos de vantagem do adversário. Por fim, o Primavera fez 1 a 0 em cima do Oeste em confronto de meio de tabela.
A rodada será encerrada com mais uma partida marcada para essa quinta-feira (07), quando Comercial e Juventus se enfrentam em Ribeirão Preto, às 20h.
MODO DE DISPUTA
Na primeira fase, os clubes estão se enfrentando em turno único, ou seja, em 15 rodadas. Enquanto os oito melhores avançam à segunda fase, os dois piores serão rebaixados para a Série A3. Os confrontos já estão definidos pelas campanhas: 1.º x 8.º, 2.º x 7.º, 3.º x 6.º e 4.º x 5.º colocados.
Às quartas, semifinal e final serão disputados com jogos de ida e volta e, em caso de empate no gol agregado, a vaga será definida nos pênaltis. Os times de melhores campanhas vão ter a vantagem de disputar o segundo jogo em casa, diante de suas torcidas.
Confira também:
- Paulista A2: Desfalcado, Rio Claro busca encaminhar vaga nas quartas de final
- Paulista A2: Jogador do Monte Azul pega cadeira em confusão, passa mal e é retirado de ambulância