Campinas – Chegou a hora da verdade, neste sábado (22), com todos os jogos simultâneos às 15h, será disputada a 15ª e última rodada da primeira fase do Paulistão A3 Sicredi, onde serão definidos os dois últimos classificados para às quartas de final, que se juntarão Votuporanguense, EC São Bernardo, Catanduva, Grêmio Prudente, Red Bull Bragantino II e Desportivo Brasil, que já garantiram vagas.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos, com total exclusividade.
COBERTURA COMPLETA
Resultados, Comentários, Classificação e Notícias
Ao todo, cinco times estão no páreo por essas duas vagas, são eles: Marília, União São João, União Suzano, Sertãozinho e Lemense. Os dois primeiros dependem apenas de si para avançar. Do outro lado da tabela, o tradicional São Caetano e a Matonense, suspensa da competição por suspeita de manipulação de resultados, já estão rebaixados para o Paulista A4 de 2025.
Na sétima colocação com 20 pontos, o Marília depende apenas de uma vitória diante do líder Votuporanguense, em casa, no estádio Bento de Abreu, para carimbar o passaporte para às quartas de final. Mas, a missão não será fácil, já que o rival que tem 31 pontos, tenta confirmar a liderança geral da primeira fase.
Logo abaixo, o União São João, que também depende apenas de si, faz um duelo contra outro time já classificado, o Grêmio Prudente, fora de casa, no estádio Prudentão. Assim como o Marília, para não depender de nenhum outro resultado, o time de Araras que tem 19 pontos, precisa vencer. O adversário, que tem 25 pontos, vem de duas derrotas seguidas, e busca a reabilitação para terminar no G4.
De olho em tropeços dos adversários, União Suzano, Sertãozinho e Lemense tentam fazer sua parte, para quem sabe ficar com a classificação. O time de Suzano, que é nono colocado com 18 pontos, tenta embalar a terceira vitória seguida, em duelo diante do já eliminado Itapirense, no estádio Francisco Marques Figueira. Caso vença e um dos adversários diretos seja derrotado, ficaria com a vaga pelo número de vitórias, primeiro critério de desempate.
A situação do Sertãozinho, décimo com 18 pontos, é um pouco mais complicada. Além de vencer o já rebaixado São Caetano, fora de casa, no estádio Anacleto Campanella, precisa que o União Suzano apenas empate e Marília ou União São João acabem derrotado, para assim ficar com a vaga.
Por fim, Lemense, que é 11º com 17 pontos, precisa de um verdadeiro milagre. Com 17 pontos, precisa vencer o Catanduva, que com 28 pontos, ainda briga pela liderança geral, em casa, no estádio Bruno Lazzarini. Além disso, nenhum dos rivais – União São João, União Suzano e Sertãozinho – poderia vencer, para só assim ficar com a oitava colocação.
Outros dois jogos fecham as disputas da rodada. O já classificado Desportivo Brasil recebe o eliminado Bandeirante, no estádio Ernesto Rocco. Enquanto, EC São Bernardo e Red Bull Bragantino fazem o duelo dos classificados no Bruno José Daniel.
MODO DE DISPUTA
Diferente das últimas temporadas no qual a segunda fase também era disputada em formato de grupos, o Paulistão A3 Sicredi está seguindo o formato da Série A2 neste ano, com mata-mata e muita emoção. Na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno único, ou seja, em 15 rodadas. Enquanto os oito melhores avançam à segunda fase, os dois piores serão rebaixados para a Série A4.
Os confrontos das quartas de final, segunda fase, serão definidos pelas campanhas: 1.º x 8.º, 2.º x 7.º, 3.º x 6.º e 4.º x 5.º colocados. Às quartas, semifinais e final serão disputadas com jogos de ida e volta e, em caso de empate no gol agregado, a vaga será definida nos pênaltis. Os times de melhores campanhas vão ter a vantagem de disputar o segundo jogo em casa, diante de suas torcidas.
Confira também:
- Marília x Votuporanguense – MAC faz jogo que vale a temporada contra o líder no Abreuzão