São Caetano do Sul, SP, 21 (AFI) – A frente do São Caetano durante quase toda a disputa da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, o técnico Rogério Zimmermann teve sua saída do clube oficializada nesta quinta-feira, após já decretado o rebaixamento do clube.
O treinador chegou ao Azulão passadas três rodadas sob o comando de Axel, que somou dois pontos em nove disputados. Zimmermann já assumiu na rodada seguinte e comandou as 11 partidas seguintes, mas somou apenas duas vitórias e dois empates, além de sete derrotas.
Os alarmantes resultados não foram revertidos e o São Caetano acabou sofrendo seu segundo rebaixamento consecutivo no Campeonato Paulista, ainda com uma rodada de antecedência. Depois de só empatar com a Itapirense por 1 a 1 em Itapira, o time abecedista viu o confronto já da 15ª rodada entre Matonense e Rio Preto ser adiado pelo TJD, que suspendeu o time de Matão e deverá possibilitar o Jacaré de somar três pontos por WO, o que levaria o time rio-pretense a 15 pontos, não podendo mais ser ultrapassado pelo Azulão.
Ex-comandante de Brasil-RS, Botafogo-PB, Joinville-SC, entre outros clubes, o treinador encerrou sua passagem ao lado do preparador físico João Beschorner. Com isso, quem comandará o São Caetano na rodada derradeira da primeira fase, apenas cumprindo tabela, será o auxiliar Guilherme Macuglia.
DESPEDIDA DO SÃO CAETANO
Pela 15ª rodada do Paulista da Série A3, o São Caetano enfrentará o Sertãozinho no Anacleto Campanella, no ABC Paulista, já neste sábado, às 15h, já que toda a rodada acontecerá de forma simultânea.
Confira também:
- Raniele celebra início no Corinthians e idolatria da torcida: ‘Roí muito osso até chegar aqui’
- Paulista A3: Artilheiro do Catanduva comenta sobre o fim da primeira fase da competição
- Paulista A3: Grêmio Prudente anuncia novo reforço para o mata-mata
- Paulista A2: Veja a Seleção dos Atletas da 15ª rodada
- Paulista A3: Veja a Seleção dos Atletas da 14ª rodada