Americana, SP, 07 (AFI) – O coordenador de base do Rio Branco, Raphael Pereira, que vai assumir a equipe profissional interinamente no Paulistão A4 após a saída do técnico Valmir Israel, participou de entrevista coletiva nesta quinta-feira na sala de imprensa do Estádio Décio Vitta, em Americana.
“Estou muito feliz por mais uma oportunidade. A diretoria me fez o convite para assumir a equipe até a definição do novo treinador, e vou dar meu melhor, o máximo para ajudar o Rio Branco a sair dessa situação que não está tão confortável”, disse Pereira em entrevista de menos de um minuto.
VEJA A COLETIVA
PREOCUPAÇÕES…
Logo em seu primeiro jogo o interino terá que lidar com cinco desfalques por suspensão, todos por cartão vermelho recebido no dérbi contra o União Barbarense no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães.
À exceção do lateral-esquerdo Paim, expulso ainda no primeiro tempo por ação temerária que gerou o segundo amarelo, todos os outros participaram de uma confusão após o apito final que gerou oito expulsões no total, envolvendo ainda os dois goleiros de cada time.
Do lado do Tigre, foram punidos: Guilherme Gusso, Guilherme Aguiar, e os dois goleiros, Maicon Gabriel e Sandro. Dessa forma, devem ser relacionados pela primeira vez os jovens arqueiros Luan Labiuc (2003) e Eduardo Ferreira (2005) para enfrentar o Taquaritinga.
Raphael Pereira, diga-se, tem experiência com jovens jogadores, visto que trabalha há onze anos na comissão técnica das categorias de base do clube. Ele comanda o time profissional até que o novo treinador seja contratado, conforme confirmou o diretor Breno Presotto ao Portal Futebol Interior.
CONFRONTO DIRETO
O Rio Branco tenta se recuperar da derrota no clássico neste sábado, quando visita o Taquaritinga no Taquarão pela 11ª rodada. Em confronto direto dentro da zona de classificação (G8) para a fase de mata-mata, o Leão chega como quinto colocado com 17 pontos, três acima dos americanenses.