São Bernardo do Campo, SP, 05 (AFI) – O jogo do próximo domingo, diante do Mirassol, no José Maria de Campos Maia, pela última rodada do Campeonato Paulista, será especial para Márcio Zanardi.
Afinal, o profissional de 45 anos vai se isolar como o treinador que mais dirigiu o São Bernardo na história. Serão 96 partidas, deixando para trás Edson Boaro.
“Fico muito lisonjeado, muito feliz. Ainda mais nos dias de hoje no Brasil. Você completar 96 jogos em um clube que quando cheguei não tinha calendário, com poucos jogos, não é fácil. Me sinto muito feliz. A gente já passou por momentos bons e ruins, mas o clube nunca perdeu a convicção e eu nunca entrei em uma zona de conforto. Sempre trabalhei demais, batalhei demais”, destacou o treinador, que tem 44 vitórias, 29 empates e 22 derrotas.
Desde que chegou ao São Bernardo, em setembro de 2021, Márcio Zanardi acumulou marcas importantes, como a classificação às quartas de final do Paulistão, a participação na Copa do Brasil, o acesso na Série D do Brasileiro e o título da Copa Paulista.
Nesta temporada, o Bernô chega na última rodada do Paulistão com chances de classificação. Na terceira colocação do Grupo D, o time de Márcio Zanardi está a apenas um ponto de São Paulo e Novorizontino.
Além disso, o São Bernardo conseguiu a classificação à segunda fase da Copa do Brasil ao ganhar do Olaria, no Rio de Janeiro, e agora vai ter pela frente o Corinthians, no próximo dia 14, no Estádio Primeiro de Maio.
QUASE SAIU!
A história de Márcio Zanardi no São Bernardo quase foi interrompida no início de fevereiro deste ano, quando o treinador entrou na mira do Corinthians para substituir Mano Menezes.
No entanto, a diretoria do Timão desistiu da sua contratação devido ao regulamento do Campeonato Paulista, que proíbe que um técnico comande duas equipes diferentes em uma mesma edição.
Confira também:
- Seleção FI da 11ª rodada tem meias do Choque-Rei e treinador da Portuguesa
- Cinco times brigam por três vagas nas quartas de final do Paulistão. Veja chances!